Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo com veículo como garantia cresceu 49% em 1 ano

26% dos usuários que pediram empréstimo com veículo como garantia no Creditas, foi para pagar dívidas

A pandemia trouxe diversas consequências para as pessoas. Inclusive, muitas tiveram que buscar modalidades de empréstimo para pagar as dívidas, ou até mesmo, para investir. Diante disso, de acordo com a Creditas, a procura por refinanciamento de automóveis aumentou 49% até julho de 2021. Ou seja, a modalidade de empréstimo com veículo como garantia, chamado de Auto Equity, está em constante aumento no Brasil. 

Empréstimo com veículo como garantia cresceu 49% em 1 ano

De acordo com Luana Bichuetti, VP de Auto Equity e Financiamento de Veículos da Creditas, o empréstimo com veículo como garantia, tem taxas de juros mais baixas. Além disso, o cliente tem acesso a maiores prazos para pagar as parcelas. Segundo Luana, a empresa libera até 90% do valor do veículo em crédito

Em suma, 26% dos usuários que pediram empréstimo com veículo como garantia no Creditas, foi para pagar dívidas. Por outro lado, 22% desejava investir no seu negócio, enquanto 13% usou para fazer alguma reforma. Segundo o especialista em finanças Marlon Glaciano, a modalidade pode ofertar alguns atrativos como uma maior facilidade para negativados e juros mais baixo.

“Este tipo de crédito é uma ótima opção para quem está negativo pois mesmo tendo dívida e ou restrições em aberto, é possível conseguir o crédito já que o automóvel será utilizado como garantia. Outro ponto bem interessante é a taxa de juros bem baixa nessa modalidade. Como benefícios, temos a utilização do valor do crédito como capital de giro, fôlego financeiro para iniciar um negócio e até mesmo quitação de dívidas que possuem juros mais elevados”, explica Glaciano. 

Além disso, Bichuetti cita que o empréstimo com veículo como garantia:

“Por se tratar de um crédito em que há menor risco de inadimplência, os juros são menores e os prazos de pagamento são maiores. No geral, indicamos para quem busca uma quantia de crédito para utilizar em fins como investir no próprio negócio, reformas, quitar um financiamento em andamento, estudar ou viajar, por exemplo. O crédito é concedido em função do valor do veículo. Portanto, pode ter valores entre R$ 5 mil e R$ 150 mil, podendo ser pago de 18 a 60 meses”.

Grandes riscos

Assim como qualquer outro serviço, o empréstimo com veículo como garantia também traz riscos para os clientes. Dessa forma, é bom analisar a necessidade desse crédito. Além disso, é necessário considerar o motivo do empréstimo, a situação financeira atual e a segurança da empresa que dá o crédito. 

De acordo com Glaciano, o principal risco é a perda do veículo. Por isso, é importante levar em conta que nesse empréstimo, o carro fica alienado. Ou seja, você não pode vender ele até ter a dívida quitada. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: muk woothimanop / shutterstock.com