Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empréstimo do Nubank com dinheiro guardado como garantia cobra juros diferentes de cada pessoa?

O Nubank oferece o empréstimo com dinheiro guardado aos seus clientes com condições específicas. Veja como funciona!

Atualmente, são vários os tipos de empréstimos que podem ser contratados pelos brasileiros. No Nubank existe a possibilidade do empréstimo com dinheiro guardado como garantia, em que, como o próprio nome sugere, o cliente pega um valor emprestado e deixa o dinheiro aplicado na instituição financeira guardado como uma garantia.

A modalidade pode gerar algumas dúvidas, mas não é tão complexo de entender. É válido ressaltar que enquanto as parcelas não forem quitadas, o valor deixado no banco fica bloqueado, ou seja, não dá para mexer. Na fintech, por exemplo, a quantia parada oferece uma rentabilidade.

Assim sendo, quando o empréstimo terminar de ser pago, o cliente pode voltar a acessar a quantia em sua conta e aproveitar os rendimentos provenientes. Além disso, existem outras condições que devem ser ressaltadas. 

Taxa de juros do empréstimo 

A taxa de juros é sempre algo a ser considerado na hora de contratar uma linha de crédito. No Nubank as taxas são personalizadas com base em alguns critérios. Veja:

  • Quantia solicitada;
  • Montante do dinheiro guardado;
  • Prazo para quitar o empréstimo. 

Dessa forma, o banco não trabalha com uma taxa de juros fixa. Para saber qual será a alíquota aplicada, é preciso entrar em contato para saber quais as condições específicas para cada pessoa.

Como funciona o empréstimo com dinheiro guardado do Nubank?

Ao solicitar o empréstimo, o Nubank bloqueia o valor guardado no Resgate Planejado para que possa ser usado como garantia. No período da quitação das parcelas, como citado acima, o montante fica parado e rendendo. 

Caso o pagamento das prestações fique atrasado por mais de 20 dias, a fintech usa parte do dinheiro guardado para pagar a fatura aberta. Assim, não é preciso mexer nas reservas de outras contas para quitar a dívida. 

Na plataforma é possível simular o empréstimo para saber quais são as condições personalizadas. A contratação é totalmente digital e os pagamentos podem ser realizados em até 24 vezes, sendo que a primeira pode ser paga em até 90 dias depois de feito o contrato. 

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com