Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estes 3 bancos oferecem empréstimo para MEI negativado

As principais instituições financeiras do Brasil ofertam empréstimo para MEI negativado. Abaixo, confira 3 opções disponíveis.

Talvez você não saiba, mas existem no mercado, opções de empréstimo para MEI negativado. Dessa forma, os microempreendedores individuais que estão com restrição no CNPJ, podem solicitar o crédito. Diante disso, vamos te mostrar a seguir, 3 bancos que ofertam essa linha de crédito.

Bancos que oferecem empréstimo para MEI negativado 

Em suma, as principais instituições financeiras do Brasil ofertam empréstimo para MEI negativado. Cada empresa disponibiliza ofertas especiais de crédito, bem como condições especiais. Sendo assim, se esse é o seu caso, confira abaixo, 3 bancos que ofertam esse tipo de crédito:

1. Caixa

Se você quiser, pode fazer o seu pedido de empréstimo para MEI negativado. É possível usar a linha para pagar dívidas, criar capital de giro, e fazer investimentos no negócio. A Caixa disponibiliza até R$ 3 mil, bem como um prazo de 18 a 24 meses para pagar, com juros a partir de 1,99% ao mês.

A solicitação do crédito Caixa Tem é muito simples:

  • Para os clientes PJ Caixa: mande a mensagem #microcreditoPJ para o WhatsApp Caixa (0800 104 0104). Ou vá até uma agência. Com o CCMEI, a Declaração Anual do MEI e os seus documentos pessoais em mãos, é possível pedir o crédito para MEI negativado;
  • Para quem não é cliente PJ Caixa: Acesse este link, preencha o formulário e espere o contato dos atendentes Caixa. Se preferir, é possível ir até uma agência do banco, com o CCMEI, o recibo da Declaração Anual e os seus documentos pessoais. Depois de abrir a conta, é possível pedir o empréstimo.

2. Banco do Brasil

O Banco do Brasil também disponibiliza crédito para MEI negativado. Para isso, é preciso ser correntista PJ do banco, e ter movimentações financeiras por ela. O prazo para o pagamento pode ser de até 48 meses. Já o valor liberado varia conforme o perfil do cliente.

Para pedir essa linha de crédito, é preciso usar o app do banco. Ou ainda, você pode acessar o site ou ir até uma agência.

BNDES

Por fim, o BNDES disponibiliza crédito para MEI negativado. O microempreendedor pode pedir linhas de crédito de maior valor, chegando a R$ 21 mil. Entretanto, a sua taxa de juros é maior que as outras opções sugeridas, podendo chegar a 4% ao mês. Ademais, o cliente disponibiliza flexibilidade no prazo de pagamento. Para conseguir o empréstimo do BNDES, é preciso:

  1. Mandar um pedido de crédito para o canal MPME;
  2. Ir até um posto do BNDES;
  3. Ou ainda, ir até uma agência financeira parceira do BNDES, e conversar com um agente financeiro.

Imagem: Andrzej Rostek/shutterstock.com