Pode ser difícil pensar em um caminho para escolher a melhor opção na hora de fazer o seu empréstimo pessoal. São muitas opções e com isso, a concorrência entre as empresas cresceu. Entre essas diversas alternativas, está o empréstimo pessoal oferecido pelo cartão de crédito Trigg. 

É provável que você também goste:

Serasa Consulta entra na Black Friday: consulte CPF e CNPJ de terceiros GRÁTIS

Vídeo: Lojas Renner é flagrada fraudando a Black Friday

GuiaBolso lança cartão de crédito para concorrer com o Nubank e dá R$ 70,00 de desconto na fatura.

Trigg é uma fintech de crédito que nasceu com o propósito de priorizar a facilidade de acesso de dinheiro e crédito para seus clientes, inclusive a partir do empréstimo pessoal. Além disso, a empresa também oferece serviço de cashback e cartão de crédito, tudo a partir do seu aplicativo, seguindo a mesma linha concorrentes como o Nubank, o Beblue e o Inter.

Para saber como pedir seu empréstimo pessoal e analisar se realmente essa fintech é a opção ideal para você, é só continuar acompanhando este artigo.

Como fazer um empréstimo pessoal pelo Trigg?

Para fazer um empréstimo pessoal com o Trigg, aconselhamos primeiramente que você realize algumas simulações dos valores de empréstimo que precisa obter. Além disso, é importante colocar todos os gastos na ponta do lápis para ter certeza de quanto dinheiro poderá gastar por mês com a mensalidade do empréstimo. 

Caso decida continuar, o próximo passo é baixar o aplicativo no celular, solicitar seu cartão Trigg e preencher o cadastro com todos os dados pessoais (nome, CPF, e-mail etc). Então, você precisará inserir um código, que será enviado por e-mail, para responder mais algumas perguntas.

O processo de solicitação do empréstimo pessoal é realizado diretamente no aplicativo, a partir da aplicação +Grana, uma linha de crédito pré-aprovada para clientes Trigg. Basta escolher o valor desejado e o número de parcelas, informar os dados da sua conta corrente e esperar o dinheiro ser depositado.

O valor das parcelas é pago mensalmente e debitado diretamente na fatura do seu cartão Trigg.

Por que escolher o Trigg?

Caso você ainda esteja em dúvida, é importante listar alguns pontos contra e a favor da fintech. Como vantagem, além da possibilidade de empréstimo pessoal, o Trigg também oferece serviço de cartão de crédito online e cashback. Além disso, os juros da empresa são relativamente baixos, se comparada a alguns concorrentes.

Entre as desvantagens, e uma das maiores diferenças em relação à concorrência, é que a fintech não oferece uma conta bancária como o Nubank e o Neon, por exemplo. Além disso, o cartão de crédito Trigg possui taxa de anuidade, pouco comum entre os cartões digitais. Um ponto positivo é que você pode fazer uso do sistema de cashback para pagar a anuidade.

Taxa de juros sobre empréstimo

Além de tudo isso, o Trigg também conta com uma taxa sobre o empréstimo pessoal consideravelmente mais em conta quando comparado a outras instituições financeiras. Enquanto no Trigg você encontra taxas a partir de 1,77% ao mês, por exemplo, o Bradesco e o Banrisul possuem taxas entre 5% e 6%; um aumento considerável.

Mesmo instituições que oferecem empréstimo pessoal de forma mais acessível possuem taxas mais altas do que as do Trigg, como o Bom Pra Crédito, com taxas de 1,83%, e o FinanZero, com taxas de 2% ao mês.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.