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Empréstimo Sim, do Grupo Santander, registra mais de um milhão de novos cadastros

Em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, empresa estabeleceu estratégia de Brandformance, que otimizou seu conteúdo e potencializou o seu alcance, registrando também aumento significativo no engajamento nas redes sociais

A Sim, nova plataforma digital de empréstimos do Grupo Santander, tinha uma desafio claro para escalar seu negócio: a empresa atua em um cenário de forte concorrência e que infelizmente conta com empresas de baixa reputação. Neste contexto, a empresa precisava comprovar que era diferente, confiável, e que vinha para resolver o problema do consumidor.

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Sim, do Grupo Santander, registra mais de um milhão de novos cadastros

Após um profundo trabalho focado em brandperformance desenvolvido em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, os primeiros resultados expressivos vieram: a plataforma obteve mais de 1 milhão de cadastros realizados.

De acordo com Fernanda Benevides, responsável pela área de Growth Marketing na Sim, a parceria com a Raccoon foi de suma importância na construção inicial da Sim para concretização desse resultado, em tão pouco tempo.

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, o projeto proposto pelo Grupo Santander foi tecnicamente desafiador. “Estávamos diante a um cliente com uma equipe capaz e estruturada para criar uma estratégia de entrada e posicionamento robusta em um segmento absolutamente concorrido. Neste cenário, o detalhe pesa, o nível de precisão nas tomadas de decisões precisa ser cirúrgico. Em equipe, alcançamos esse grau, o que é extremamente gratificante”, explica.

O projeto

O diagnóstico inicial da Raccoon em parceria com o time da Sim é que a estratégia necessária para promover escala ao negócio seria toda embasada em Brandformance. O Branding se caracteriza pela necessidade de criação de prova social de reputação, uma vez que, no segmento de empréstimo existem muitos fraudadores e, claro, o usuário fica com o pé atrás com produtos novos. Era preciso de um conteúdo de extrema qualidade e linguagem clara e didática para demover o usuário de uma possível desconfiança. Já a Performance, por sua vez, teria o papel de conectar esse conteúdo de qualidade com o público-alvo da Sim.

Após a integração dos times da Raccoon e da Sim, a ação teve início na criação de uma nova identidade para a marca nas redes sociais. Nesse sentido, foram utilizadas estratégias de Social Media, Design e SEO, o que colaborou para elevar a posição orgânica da Sim nos sites de busca. Houve ainda um alinhamento entre as estratégias de posts em redes sociais e de roteiros de vídeos para o YouTube. Essa integração foi sendo pautada essencialmente por resultados de fundo de funil que iam sendo obtidos no decorrer do tempo.

Com essas ações, a Sim registrou um aumento de mais de 30 mil seguidores no Facebook, mais de 19 mil no Instagram e mais de mil seguidores no YouTube. Na rede de vídeos, inclusive, a fintech possui números de inscritos maiores que os de suas concorrentes, que já têm mais tempo no mercado.

Além do trabalho nas redes sociais da fintech Sim, foi realizada uma profunda readequação da estrutura das campanhas, visando viabilizar alcançar realmente o público-alvo mais correto, ou seja, aquele usuário que potencialmente iria se cadastrar na plataforma e realizar o empréstimo.

Para esta ação, foram necessárias que as áreas de conteúdo e SEO trabalhassem em conjunto para pensar uma estrutura de site que contemplasse toda a jornada do cliente, desde páginas de produto até página de ‘quem somos’. Neste contexto, vale destacar a criação de um blog com 30 conteúdos focados em educação financeira. Resultado: 145 mil sessões orgânicas de março a junho de 2020, isso somando os acessos do blog mais o site da plataforma.

“Ficamos muito orgulhosos em colaborar com a construção de um projeto tão relevante como a Sim. Esses números nos mostram que a conexão harmoniosa entre branding e performance é fundamental para a concretização de um resultado qualificado.”, finaliza Palis.

Sobre a Raccoon

Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do País. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.

Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Seis anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 150 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Vivara, Leroy Merlin, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 550 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.

Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria “Agências de Comunicação”, no mesmo ano. A empresa recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards em dois anos consecutivos. Em 2018, na categoria Display Innovation e em 2019 nas categorias Shopping e App. A agência também foi eleita agência do ano no Microsoft Advertising Agency Awards 2019. Mais informações: https://www.raccoon.ag/

Sobre a Sim

A Empréstimo Sim é uma plataforma de crédito pertencente ao Grupo Santander.

Lançada em setembro de 2019, a fintech oferece ao mercado dois principais produtos: o empréstimo pessoal e o empréstimo com garantia de automóvel ou moto, sendo o último uma exclusividade no mercado (moto). Com uma plataforma simples e 100% digital, a empresa trabalha com ofertas de crédito a partir de 1,49% ao mês para todo o mercado, incluindo os correntistas do Banco Santander. A Sim nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado de crédito no Brasil, por meio de uma oferta sustentável e transparente, customizando as condições de acordo com a saúde financeira dos clientes. “Um dos diferenciais da Sim é que fazemos uma análise prévia da situação financeira do cliente logo que ele se cadastra ou acessa nossa plataforma; e somos transparentes com ele, exibindo a oferta de maneira personalizada quando de fato as chances de aprovação são mais altas”, diz Fernanda Benevides.

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