Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ENCERRA HOJE (24) o prazo para contestar o auxílio emergencial negado

A solicitação de revisão do auxílio emergencial está disponível na internet, e pode ser feita até a data de hoje.

0

Encerra hoje (24), o novo prazo que o Dataprev anunciou para contestar o auxílio emergencial negado. Dessa forma, quem recebeu a recusa, e deseja tentar o acesso ao benefício novamente, deve ficar ligado. A solicitação de revisão está disponível na internet e pode ser feita apenas por um grupo específico.

ENCERRA HOJE (24) o prazo de contestar o auxílio emergencial negado

Ao mesmo tempo em que a Caixa se organiza para pagar a 4ª parcela do auxílio emergencial, o governo abriu o novo prazo para contestação. Dessa forma, pode participar da revisão aqueles beneficiários que tiveram o pedido negado ao longo dos últimos meses, mas que receberam o benefício em 2020.

A estimativa é que em torno de 30 mil novos benefícios sejam consolidados, com possibilidade de receber a mensalidade de julho a outubro. Ao todo, o novo vai ofertar 7 parcelas do projeto, com os valores que variam entre R$ 150 e R$ 375.

Seja membro

MAS ATENÇÃO! O novo prazo para contestar o auxílio emergencial negado encerra hoje, 24 de julho. Além disso, quem já fez uma revisão antes, e recebeu recusa, não serão mais aceitos. 

Como fazer a contestação?

Para tentar reaver o auxílio emergencial, é preciso acessar a página do Dataprev e fazer a solicitação antes que o novo prazo expire. Em seguida, deve informar os seus dados pessoais – CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento.

Logo após, o sistema vai abrir a página de consulta, e no caso de auxílio emergencial negado, vai aparecer uma mensagem que dirá “Inelegível”. Depois, é necessário selecionar a opção “Contestar”. Feito isso, basta aguardar a validação do pedido. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Renato P Castilho / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.