Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enel diz estar fazendo ‘trabalho incrível’ após deixar mais de 400 mil brasileiros SEM LUZ por 4 dias

O presidente da Enel falou sobre a atuação da empresa durante o apagão que deixou milhares de pessoas sem luz. Confira!

Um temporal atingiu o estado de São Paulo na última sexta-feira (3). Dessa forma, diversos imóveis nas cidades que contam com os serviços da empresa que faz a distribuição de energia elétrica, a Enel, ficaram sem luz por até 4 dias.

Apesar de todos os transtornos em relação ao reestabelecimento da energia elétrica, especialmente na capital paulista e na Região Metropolitana, a empresa diz fazer um ‘trabalho incrível. Saiba mais detalhes sobre a posição da companhia a seguir.

Enel diz fazer um bom trabalho mesmo após deixar imóveis sem luz

Placa da Enel
Imagem: Massimo Todaro / Shutterstock.com

O presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, comentou sobre a atuação da empresa quanto ao apagão que deixou cerca de 400 mil pessoas sem luz desde a última sexta-feira. As declarações foram dadas à Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7).

Veja também:

Santander fará novo pagamento nesta sexta-feira (10); veja quem vai receber

De acordo com Cotugno, a atuação da Enel foi “incrível”, por se tratar de um evento natural em que não se pode ter controle. Porém, até a noite da última segunda-feira (6), 315 mil imóveis na Grande São Paulo ainda estavam sem energia elétrica.

Ainda, o presidente da Enel justificou uma possível queda da reputação da empresa dizendo que os próprios funcionários ficaram sem luz, logo, não houve negligência.

Saiba mais sobre a atuação da empresa em São Paulo

A empresa, de origem italiana, adquiriu 73% das ações da estatal Eletropaulo no ano de 2018. Dessa forma, ela se tornou a acionista majoritária da companhia de energia elétrica. Assim, em dezembro daquele ano, a Eletropaulo tornou-se Enel Distribuição São Paulo.

Desde 2019, a Enel cortou 36% do seu quadro de funcionários. De 23.835 colaboradores naquele ano, ela possui cerca de 15.366 no terceiro trimestre de 2023. Apesar de Cotugno não associar o baixo número de funcionários à demora da empresa em restabelecer a energia, muitos consideram esse um dos fatores que levaram a Enel a deixar as pessoas sem luz por tanto tempo.

Além disso, há quem diga que esse também é um dos motivos que causaram a queda de qualidade do serviço no estado de São Paulo nos últimos anos.

Imagem: Massimo Todaro / Shutterstock.com