Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enjoei compra Elo7: uma plataforma unificada está a caminho? Veja o que acontece agora

Enjoei também informa que o negócio vai impactar diretamente em sua base de vendedores. Saiba mais sobre o assunto!

O Enjoei, uma das principais plataformas de vendas de produtos usados do país, anunciou nesta terça-feira, 18 de julho de 2023, a aquisição do Elo7. A empresa realizou o comunicado a investidores do mercado financeiro.

Conforme a diretoria do grupo, as empresas, ao menos em um primeiro momento, devem seguir atuando paralelamente. Inclusive, o modelo de atividades de ambos os negócios deve ser um ponto positivo nesse período.

Ademais, o comunicado do Enjoei aponta que o acordo está encaminhado para ser consolidado, sendo que a empresa deve informa em breve qualquer desdobramento relevante.

Negociação do Enjoei

Tiê Lima, presidente do Enjoei, comentou sobre a aquisição do Elo7. Na oportunidade, a diretora informou que o “valor não é significativo”. Dessa forma, esse negócio busca “acelerar o plano de breakeven de caixa”. Especialmente por aumentar a base de vendedores do grupo.

Além disso, Tiê também fez questão de destacar que a compra do Elo7 “é uma combinação de sortimentos de produtos únicos, e nossa tese é baseada em sortimento, ter mais produto para vender mais, e com ampliação da base de vendedores isso vai continuar acontecendo”.

Ou seja, essa é mais um política do negócio no processo de diversificação, afinal, a plataforma adquirida atua em setores que vão além da moda.

Elo7

O Elo 7, criado em 2008, é a maior empresa do país em produtos personalizados e artesanato. Após dois anos de atividades o grupo já possuía 10 mil vendedores cadastrados e 100 mil produtos vendidos. Ao longo das décadas seguintes a empresa seguiu se expandindo, até se tornar líder de mercado no Brasil.

Atualmente, o Elo 7 possui aproximadamente 50 mil vendedores ativos. O Enjoei, através desta aquisição, teria, assim, um crescimento de 76% em relação a sua carteira recente de vendedores profissionais. Por fim, esse é um negócio que conseguirá auxiliar a plataforma de venda de produtos usados a diversificar sua atuação.

Imagem: Postmodern Studio / shutterstock.com