Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entenda a mudança na poupança Caixa após decisão de Lula

Descubra as novas mudanças na poupança Caixa após a decisão de Lula e entenda como aproveitar as melhores condições e benefícios!

A Caixa Econômica Federal, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, anunciou recentemente mudanças significativas nos serviços da poupança. Tais inovações visam não só melhorar o relacionamento com os clientes mas também se adaptar às crescentes demandas do mundo digital e concorrência crescente de bancos digitais.

Com o avanço tecnológico, o banco vem se reinventando para oferecer recursos mais práticos e rápidos aos seus usuários. Entre as principais alterações realizadas, está a atualização dos números de conta da poupança, facilitando o manuseio e a realização de operações bancárias digitais.

Veja também:

Ótima notícia para donos de cartão de crédito Itaú; super benefício será liberado

Quais são as principais mudanças na poupança da Caixa?

Porquinho em cima de moedas com o nome da Caixa em fundo azul
Imagem: photoviriya / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Entre os destaques nas mudanças na poupança, o Caixa Tem, aplicativo da instituição, merece atenção especial. Originalmente desenvolvido para facilitar a distribuição de auxílios governamentais durante a pandemia, agora serve como uma plataforma robusta para transações diárias, proporcionando aos clientes:

  • Transferências a qualquer hora, independentemente do dia da semana;
  • Operações semelhantes às realizadas via PIX, que incluem maior agilidade e menos burocracia;
  • Acompanhamento de transações em tempo real, favorecendo o controle financeiro dos usuários;
  • Acesso simplificado através de plataformas digitais como o site e o app da Caixa.

Como abrir uma conta na instituição financeira?

Sendo assim, acessar os serviços da Caixa e abrir uma conta é um processo simples, que pode ser realizado tanto presencialmente quanto digitalmente. No entanto, se optar pelo modo presencial, os passos são:

  • Visitar uma agência ou correspondente CAIXA Aqui mais próximo;
  • Apresentar um documento de identidade com foto e CPF em situação regular, além de um comprovante de residência;
  • Preencher e assinar os formulários necessários para a abertura de conta.

Por fim, uma vez criada, a conta permite ao novo cliente explorar todos os benefícios e funcionalidades atualizadas da poupança e outros serviços da Caixa. Com essas modernizações, a Caixa Econômica Federal confirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos seus serviços, garantindo assim a satisfação e a fidelidade dos seus clientes. 

Imagem: photoviriya / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital