Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entidades recorrem ao governo para reativar o horário de verão no Brasil

A luta pela volta do horário de verão reúne várias entidades como a Abrabar, a Feturismo, a CNTur, a Abrasel, e o Sindihotéis.

0

As entidades da gastronomia, de entretenimento e de turismo buscam, junto ao Ministério do Turismo (MTur), reativar o horário de verão no Brasil. O mesmo foi encerrado em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar que o horário trazia uma economia baixa de energia elétrica. No entanto, diante dos prejuízos da pandemia, os setores pedem a reativação do horário.

4ª parcela do Auxílio: Caixa paga hoje ao NIS 8 e nascidos em outubro

Entidades recorrem ao governo para reativar o horário de verão no Brasil

A luta pela volta de uma hora a mais durante o dia reúne várias entidades, como a Abrabar, a Feturismo, a CNTur, a Abrasel, e o Sindihotéis. Além disso, os empresários de turismo, de bares e restaurantes e de eventos também pedem a liberação do horário de verão.

Seja membro

De acordo com Fábio Aguayo, presidente da Abrabar: “Nós acreditamos nisso [nos benefícios da volta do horário de verão], e acrescentamos que vai agregar na segurança pública e socialmente com a geração de empregos”. Para Aguayo, ao sair do trabalho ainda de dia, o usuário pode fazer vários programas de lazer com a sua família.

Dessa forma, o consumidor vai buscar produtos e serviços das empresas de gastronomia e de entretenimento. Sendo assim, o horário de verão pode ajudar as empresas na retomada da suas atividades e da economia. Para as entidades, esse é o caminho para tentar reaver os prejuízos da pandemia. Com a recuperação das empresas, a economia do Brasil também pode voltar a crescer.

Em suma, o governo ganhorecebeu o pedido no início de julho. Entretanto, até o momento só existe o parecer do ministério de Minas e Energia. Para esse ministério, a contribuição do horário de verão é muito baixa para aliviar o consumo de energia e, portanto, o horário de verão não vai ser reativado. Diante disso, Aguayo vai levar o pedido para a análise do MTur.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Zephyr_p / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.