Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Entregadores do iFood anunciam data de paralisação; confira

A paralisação irá acontecer, pois a categoria deseja que haja uma série de melhorias realizadas pelo iFood. Confira a data!

Djamilla Ribeiro MartinsPor Djamilla Ribeiro Martins2 min de leitura
Entregador do iFood

No dia 15 deste mês de maio, os motoristas do Uber e da 99 realizaram uma paralisação, reivindicando melhores condições de trabalho. Agora chegou a vez dos entregadores por aplicativo, como o iFood, que irão entrar em greve geral no dia 9 de junho, um dia após o feriado de Corpus Christi.

A paralisação irá acontecer, pois a categoria deseja que haja uma série de melhorias realizadas pelas empresas de aplicativo, como Apólice de Seguro, taxas diferenciadas para entrega de mercados, entre outras reivindicações. O comunicado já circula entre os grupos dos profissionais no WhatsApp, inclusive ameaçando aqueles que não aderirem ao movimento.

Ameaças e reivindicações dos entregadores

No comunicado, são listadas 20 melhorias que a categoria pleiteia e, ao final, há uma ameaça, afirmando que aqueles que pegarem pedidos poderão ter suas motocicletas danificadas. No entanto, um entregador, de Santos, litoral de São Paulo, afirmou ao Diário do Litoral que a paralisação será pacífica e tem o intuito de que o iFood melhore as condições de trabalho desses profissionais.

Além disso, o entregador ressaltou que há reivindicações que não custariam nada à empresa, mas que trazem prejuízo apenas para os profissionais. O motoboy finaliza afirmando que, caso a companhia esteja aberta a negociar, a categoria pode cancelar a greve.

Quanto às ameaças, o entregador disse que “há alguns exageros”, mas o objetivo da iniciativa é que não haja violência.

O que diz o iFood

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Por meio de nota, o iFood afirmou que “respeita o direito à manifestação e à livre expressão dos entregadores”. A empresa também afirmou que, desde 2020, tem ouvido os profissionais e realizado diversas melhorias, aprimorando iniciativas que garantam mais dignidade a esses trabalhadores. Por fim, a companhia afirma que está aberta para o diálogo e para buscar melhorias.

Imagem: Tricky_Shark / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados