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Erro de “Conta não localizada” no Caixa Tem: como resolver?

O Caixa Tem pode apresentar diferentes erros, um deles é a mensagem de “Conta não localizada”. Entenda o que deve ser feito nessa situação.

Habitualmente o aplicativo Caixa Tem (Android, iOS) apresenta mau funcionamento. Entre as falhas mais relatadas pelos usuários está o erro de conta não localizada. Assim, a tela exibe uma mensagem notificando que “houve um erro ao consultar a conta disponível”. 

A solução está apenas no aguardo. Isso acontece quando há muitos acessos simultâneos no programa, dessa maneira, ele fica sobrecarregado e não atende à demanda. Portanto, caso essa mensagem seja exibida, o usuário não precisa se preocupar, visto que a falha é do app.

A própria Caixa Econômica Federal recomenda que se aguarde alguns minutos e tente acessar a aplicação novamente. Além da mensagem citada, a sobrecarga do Caixa Tem também pode resultar em erros como o HTTP 403 e o Forbidden. 

Outros erros que exigem o aguardo

O Caixa Tem ainda pode apresentar a sala de espera virtual, a análise da transferência Pix e a mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo”. Portanto, como essas circunstâncias são causadas pela sobrecarga, não se trata de um erro na conta digital do usuário. 

Inconsistência no cadastro do usuário

Além disso, a CEF pode bloquear o acesso ao app caso falte coerência dos dados do usuário. Assim, como uma medida de segurança, o Caixa Tem apresenta o erro bc, 0132, a mensagem de “Inconsistência cadastral” e, por fim, o bloqueio. 

Na maioria dos casos, esse problema pode ser resolvido no próprio programa. Basta clicar em “Liberar acesso” ou “É necessário regularizar seu acesso”. Caso não seja resolvido no ambiente virtual, o usuário pode comparecer a uma agência com o dispositivo e os documentos pessoais. 

Quais erros exigem a atualização do aplicativo?

Todos os apps precisam de atualização para que seus recursos funcionem de maneira plena. Portanto, algumas falhas podem ser somente pela falta de atualização. Caso haja essa necessidade, as seguintes mensagens ou situações podem aparecer:

  • “Aplicativo desativado: favor atualizar o aplicativo”;
  • “Serviço de pagamentos indisponível”;
  • “Desculpe, houve um problema ao processar a solicitação”;
  • Tela em branco no Caixa Tem.

Imagem: JERO SenneGs / Shutterstock.com