Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Esqueceu de parcelar uma compra? Veja como fazer no app do Inter

O parcelamento de uma compra à vista no aplicativo do Inter pode ser vantajoso em diversas situações. Saiba mais!

Clientes do Inter podem parcelar uma compra à vista mesmo após a transação ter sido feita. Independentemente de ter esquecido de solicitar o parcelamento ou de observar que o melhor para o bolso era dividir a cobrança, a opção está disponível para todos os usuários que possuem cartão de crédito sem anuidade.

No parcelamento de compras à vista do Inter, a pessoa pode escolher uma aquisição específica feita à vista no cartão de crédito e realizar o parcelamento. Entretanto, o banco digital cobra taxas, que podem ser mais atrativas que aquelas encontradas em outras opções e em outras instituições financeiras.

Quando parcelar uma compra à vista pode ser uma boa opção?

O parcelamento de uma compra à vista pode ser vantajoso em aquisições internacionais, se a loja não permite parcelar ou quando cliente quer dividir em mais vezes que o vendedor possibilita. Além disso, pode ser uma boa opção para quem não esperava que a fatura seria comprometida ou que precisou dar um entrada de alto valor para adquirir um bem.

Vale lembrar que, em algumas situações, a compra sai mais barata se a loja receber em uma vez. Sendo assim, os vendedores oferecem descontos e condições especiais para o cliente que paga à vista com o cartão de crédito, sem optar pelo parcelamento.

Como parcelar uma compra no Inter?

  • Acesse o aplicativo do Inter (disponível para Android e iOS);
  • No menu principal, toque em “Cartões”;
  • Vá para a opção “Produtos”;
  • Toque no ícone de “Parcelamento de compra”;
  • Selecione qual compra será parcelada;
  • Escolha o número de parcelas;
  • Por fim, clique em “Continuar”.

É importante destacar que o valor mínimo que cada prestação comporta é de R$ 10. Dessa forma, o número de parcelas disponíveis varia de acordo com a compra. Por fim, é necessário ter limite para inclusão da quantia da compra somada a das tarifas e dos encargos.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com