Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Está sem dinheiro? Veja como faturar com vídeos curtos no YouTube

Nova monetização do YouTube vai agregar produtores de Shorts com renda publicitária. Saiba as vantagens do novo modelo

Para quem está sem emprego e gosta de produzir conteúdo audiovisual, o YouTube está trazendo um novo tipo de monetização para seu público. Trata-se do YouTube Shorts, uma modalidade de vídeos mais curtos e com linguagem mais direta.

A plataforma entrega ferramentas para produção de forma mais dinâmica, tendo como exemplo o sucesso do TikTok, com vídeos de até 15 segundos. Isso chamou a atenção de grandes marcas interessadas em colocar dinheiro no serviço feito pelo YouTube.

Nova monetização do YouTube

Mesmo adotando os Shorts, o YouTube ainda não conseguia bater o TikTok nem monetizar os produtores da própria plataforma. Todavia, a empresa pertencente ao Google vai incluir o formato no programa de parcerias da plataforma, o que trará renda para anúncios.

Ademais, as propagandas deverão ser mais frequentes. Desse modo, assim como na rede social chinesa, o YouTube vai partilhar a receita de publicidade com os produtores de Shorts. Os interessados em trabalhar com esse setor devem estudar as marcas que pretendem divulgar e desenvolver uma linguagem rápida e direta. Quanto mais objetivo e criativo, aparecerão mais empresas interessadas no produtor de conteúdo e mais rentável o canal ficará.

Além de ser algo mais breve, o que torna a edição, em tese, mais prática, há uma outra vantagem para quem quer produzir vídeos curtos. Segundo o CEO da Desbrava Data, Paulo Pereira, em entrevista ao portal 33Giga, os Shorts darão mais visibilidade aos canais, uma vez que esses podem aparecer na aba principal.

“Outro importante diferencial do YouTube Shorts é que qualquer canal, independentemente do número de inscritos, pode publicar e aparecer na aba principal da plataforma. Para publicar no Youtube Stories, por exemplo, é necessário ter alcançado a marca de 10 mil inscritos”, revelou o CEO.

O YouTube Shorts conta com um espaço exclusivo na aba principal da plataforma, tanto na home quanto no aplicativo. Além disso, o recurso também aparece na lista de relacionados e na aba de pesquisa do site. Assim como no TikTok, essa função também conta com sistema de rolagem infinita.

Imagem: AngieYeoh/shutterstock.com