Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estas agências do Bradesco, Itaú e Santander não possuem mais caixa

Agências bancárias sem caixa? Clientes podem se deparar com unidades diferentes do Bradesco, Itaú e Santander. Saiba mais!

Clientes de bancos como Bradesco, Itaú e Santander podem ser surpreendidos pela falta de caixa nas agências, pois um novo modelo de unidades bancárias está sendo lançado. Ele conta somente com caixas eletrônicos e gerente de conta.

Isso deve causar estranheza nos correntistas, uma vez que muitos serviços não podem ser utilizados nessas agências. Desse modo, siga na leitura para entender mais sobre a novidade.

Bancos lançam agências sem caixa

Antes de tudo, cabe destacar que o novo modelo de agência não chega para substituir os locais que oferecem serviços completos, os quais continuarão existindo. No entanto, Bradesco, Itaú e Santander adotaram a mudança e não contam mais com caixa em algumas de suas unidades.

Nesse novo formato bancário não é possível realizar o pagamento de contas de consumo, além disso, não é utilizado o dinheiro em espécie. O espaço é aberto e fechado pelo gerente que, fora a responsabilidade de atender os clientes, também deve informar à regional caso algum caixa eletrônico esteja desabastecido. 

Por não ter dinheiro físico, essas novas agências não precisam de cofres ou de abastecimento por carro-forte, necessário somente para os terminais eletrônicos.

Saiba mais sobre o novo modelo

O modelo sem caixa e com atividades mais limitadas possui maior foco nos serviços de aplicações financeiras. Por isso, os bancos que já o adotaram, como o Bradesco, Itaú e Santander, o chamam de agência de negócios.

As unidades oferecem aos clientes serviços como contratação de empréstimos, seguros e aplicações financeiras. Por enquanto, a maior parte das delas está localizada em São Paulo, onde é possível encontrá-las em prédios comerciais e shoppings.

De acordo com os bancários, a mudança somente beneficia os bancos, ampliando o índice de demissões no setor. Já as instituições bancárias defendem que as agências de negócios chegam para atender as necessidades dos clientes.

Imagem: rafaelnlins / shutterstock.com