Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ESTAS dicas vão te ajudar a conseguir um aumento no trabalho

Quer pedir um aumento salarial, mas não sabe como fazer isso? Veja as dicas que vão te ajudar a chegar na sua remuneração dos sonhos.

Todo trabalhador merece uma compensação justa por seu tempo e esforço. Uma boa remuneração é um requisito fundamental para um ambiente de trabalho saudável. No entanto, a negociação por um piso salarial pode ser difícil para algumas pessoas.

Saber como abordar o assunto, o que dizer e quando fazer isso são preocupações comuns que podem tornar o processo ainda mais desafiador. Contudo, é fundamental que os profissionais valorizem o trabalho e busquem uma remuneração condizente com suas contribuições, apesar do desconforto que a ideia pode trazer.

Por isso, é importante ressaltar que uma solicitação bem preparada e fundamentada pode levar a um resultado positivo. Siga na leitura!

Como conseguir um aumento salarial?

A primeira postura importante para o processo de negociação salarial é a compreensão clara de seu valor e dos resultados positivos para a empresa. Mostre que você é valioso para a empresa e, por isso, merece uma compensação maior.

Você precisa estar preparado para apresentar evidências de suas realizações, como projetos bem-sucedidos, aumento de produtividade, realização de metas e qualquer outro desempenho positivo que você tenha. 

Não use motivos pessoais, faça com que o aumento se refira à sua capacidade profissional. Não se ganha aumento por pena, e sim por capacidade. Ou seja, falar sobre questões pessoais não vão ajudar na hora de convencer seu superior. 

A autovalorização para conseguir aumento salarial

É importante, ademais, analisar bem o momento em que o pedido será realizado. Se a empresa em que trabalha está passando por situações financeiras difíceis, como perda de clientes, situação judicial ou restruturação do quadro de funcionários, talvez seja sensato adiar o pedido.

Também certifique-se de pesquisar os padrões salariais do setor compatível com a sua função, nível de experiência e capacitação, a fim de ter uma compreensão realista de quanto você pode ganhar e o quanto terá que pedir para aumentar.

Em última análise, vale ressaltar que funcionários que são assertivos na negociação de seus salários podem ser igualmente assertivos na defesa da organização e na execução bem feita dos processos da empresa, ou seja, possuem um comportamento valorizado no mundo das corporações. Ao reconhecer seu próprio valor e defendê-lo, você consegue assumir o controle de sua trajetória de carreira e alcançar maior realização profissional.

Imagem: Alexandre Zorek / shutterstock.com