Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estas duas opções de crédito irão facilitar sua vida se você for MEI

É MEI e está com dificuldades para conseguir crédito? Saiba quais instituições financeiras concedem empréstimos a negativados!

Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e possui o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) negativado ou nome sujo, conseguir empréstimos para investir no seu negócio pode ser bastante desafiador. No entanto, ainda há esperança para quem está com dificuldades para obter crédito.

As instituições financeiras costumam consultar os órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa, antes de conceder empréstimos, o que dificulta ainda mais a vida de quem tem pendências ou má reputação de pegador.

Se liga MEI: duas opções de crédito para negativados

A Caixa lançou o programa “Sim Digital”, uma nova linha de crédito que podem chegar a R$ 4.500, voltada para MEIs e pessoas físicas que desejam empreender mesmo com restrições de crédito.

Os juros são de 1,99% ao mês e o prazo de pagamento é de dois anos. A solicitação deve ser feita pessoalmente, pois ainda não é possível realizar pelo aplicativo Caixa Tem.

Já o BNDES está oferecendo um empréstimo de até vinte mil reais e um cartão de crédito para MEIs. O Microcrédito Empreendedor é destinado a pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades de pequeno porte. Ele tem taxas de juros que não ultrapassam 4% ao mês. A solicitação dessa linha de crédito pode ser feita pelo site do BNDES.

Instituições que concedem créditos para negativados

Ter um CNPJ ativo oferece boas oportunidades para o MEI ter crédito aprovado, mas por sorte algumas instituições financeiras concedem empréstimos até mesmo para quem está com dificuldades no SPC ou Serasa.

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) são algumas dessas instituições que possibilitam empréstimos para negativados. No entanto, cada uma delas possui as suas peculiaridades, regras, valores e parcelas.

É importante ter em mente que tentar quitar as dívidas e colocar as contas em dia ainda é a melhor forma de aumentar suas chances de conseguir crédito no futuro. Embora possa seja difícil, saldar suas dívidas facilitará muito para você no futuro e as chances de conseguir um maior limite para empréstimos aumentarão consideravelmente.

Imagem: wutzkohphoto / shutterstock