Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estas são as 10 marcas mais valiosas do mundo

Você sabe quais são as marcas mais valiosas do mundo? Confira a lista com os 10 maiores nomes do mercado em 2023!

Você sabe quais são as marcas mais valiosas do mundo? Mesmo com a recente crise do mercado e todas as demissões em massa ao redor do mundo das empresas de tecnologia, são elas que continuam liderando a lista.

É inegável que nos últimos meses o mercado tecnológico ficou balançado de diversas maneiras. As fabricações, vendas, e negociações das companhias de tecnologia sentiram o impacto da crise e, consequentemente, o valor das marcas foi afetado. Mas isso não foi o suficiente para tirar o nome das gigantes do mercado da lista de maiores e mais valiosas do mundo.

10 marcas mais valiosas do mundo: veja a lista

O estudo foi realizado pela Brand Finance e divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, na Suíça, no dia 18 de janeiro. Nele, é possível perceber que, apesar de atingido pela crise, o mercado tecnológico continua entre os primeiros da lista.

Confira, a seguir, a lista com as 10 empresas mais valiosas do mundo de acordo com seus respectivos faturamentos em bilhões de dólares ao ano:

  1. Amazon: US$ 299,28 bilhões;
  2. Apple: US$ 297,51 bilhões;
  3. Google: US$ 281,38 bilhões;
  4. Microsoft: US$ 191,57 bilhões;
  5. Walmart: US$ 113,78 bilhões;
  6. Samsung: US$ 99,66 bilhões;
  7. ICBC: US$ 69,54 bilhões;
  8. Verizon: US$ 67,44 bilhões;
  9. Tesla: US$ 66,21 bilhões;
  10. TikTok: US$ 65,69 bilhões.

No topo, apesar da crise

Apesar de continuarem entre as primeiras empresas mais valiosas do mundo, o mercado tecnológico sentiu — e ainda está sentindo — as consequências da crise. Os números sofreram quedas, em comparação com os anos anteriores do ranking.

A Apple, por exemplo, que liderava a lista nos últimos dois anos, além de ter perdido 16% de seu valor, perdeu o primeiro lugar. Em 2023, o primeiro lugar ficou com a Amazon, que também perdeu valor de mercado nos últimos anos (15%).

O único que escapou da perda de valor, mesmo com todo o cenário atual do ramo, foi o Google. Ocupando o terceiro lugar da lista de 2023, a empresa, indo na contramão das demais, teve uma valorização de 6,8%.

Imagem: Blue Planet Studio / Shutterstock.com