Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ESTAS são as mentiras mais contadas sobre o aumento de score

Mostramos quais são as mentiras mais contadas sobre o aumento do score. Veja como realmente contribuir para o aumento da pontuação!

Você já recebeu alguma oferta milagrosa para aumentar o seu score de crédito em pouco tempo? Se sim, tome cuidado! Existem muitas mentiras contadas sobre o aumento de score que podem prejudicar a sua saúde financeira e, até mesmo, colocar os seus dados pessoais em risco.

Um score alto é sonho de muitos brasileiros, pois, quanto maior a pontuação na plataforma da Serasa, maiores as chances de ter acesso facilitado a serviços financeiros como cartão de crédito, empréstimos, financiamento, entre outros.

Mas o que é verdade e o que é mentira sobre a pontuação de crédito? Confira, a seguir, as mentiras mais comuns contadas sobre o aumento de score, que, na verdade, não interferem em nada no sistema, e veja como não cair em ciladas.

Mentiras mais populares sobre o aumento de score

Você com certeza já ouviu uma das expressões a seguir. Porém, elas não passam de mentiras sobre a pontuação do score, que se tornaram populares entre os brasileiros. Entenda.

Quanto mais movimentação financeira, mais sobe o score

Essa afirmação circula entre a população, mas não passa de uma mentira. Segundo esse pensamento, quanto mais dinheiro for movimentado na sua conta bancária, maior será sua pontuação no score.

Isso não passa de um mito, já que o sistema da pontuação não leva em consideração o salário recebido, mas sim a maneira como o dinheiro é administrado.

Pedir CPF na nota aumenta o score

Essa é uma das principais mentiras difundidas entre os brasileiros, que acaba fazendo com que muita gente crie o hábito de solicitar o CPF na nota em todos os tipos de compras. Porém, não passa de uma mentira, como a Serasa já confirmou.

O CPF na nota não interfere em nada na pontuação de crédito. No entanto, essa prática estará combatendo a sonegação fiscal, ou seja, ajudando o estado a controlar melhor a fiscalização.

Como melhorar o score?

O score não é algo que muda da noite para o dia. Ele é um reflexo do seu histórico financeiro ao longo dos últimos 12 meses. Portanto, para aumentá-lo, é necessário estar atento aos hábitos financeiros, demonstrando sempre que você é um bom pagador.

Algumas atitudes que podem ajudar a melhorar o seu score são:

  • Pagar as suas contas em dia;
  • Renegociar e quitar as suas dívidas;
  • Usar o crédito com responsabilidade;
  • Manter os seus dados cadastrais atualizados nos birôs de crédito;
  • Consultar o seu score regularmente.

Imagem: Song_about_summer / Shutterstock.com