Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Este aparelho vai fazer você economizar MUITO nos pedágios

Saiba qual é a nova modalidade que permite que os motoristas tenham até 70% de descontos nas tarifas de pedágios.

O pedágio é um direito de passagem pago por tarifa, com o intuito de ressarcir os custos de construção e manutenção de uma via de transporte. Por mais que essas taxas variem de acordo com o estado e cidade, elas incomodam aos motoristas.

Agora, com o uso das tags eletrônicas, os motoristas podem conseguir descontos na tarifa. Ultimamente, essa função vem crescendo bastante, principalmente porque esse método garante 5% de desconto no valor.

Como conseguir desconto nos pedágios

O uso das tags eletrônicas está sendo bem difundido nos últimos anos, principalmente depois da determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que permite aos motoristas receber o Desconto Básico de Tarifa.

Essa prática tem como intuito incentivar as pessoas a usarem as tags. As tags são, basicamente, um chip que emite sinais de radiofrequência, e assim, permitindo que as informações do veículo sejam identificados pela ANTT.

Nesse sentido, o desconto da tarifa reduzida é exclusiva para os veículos que passam por 79 faixas, onde acontece a cobrança automática. Porém, a partir da 31º viagem, o motorista passará a pagar a tarifa mínima.

Com o desconto nos demais trajetos e dependendo da quantidade de viagens feitas, a redução poderá ser superior aos 70% de desconto.

Todavia, esse desconto pode acontecer em mais de 10 mil pontos em todo o país. Vale lembrar que, as tags permitem efetuar pagamentos em outros quesitos como, restaurantes, lanchonetes, postos de gasolina e outros com sistema drive-thru.

Diante isso, o presidente da Associação Bento Gonçalves de Proteção ao Ambiente Natural (ABEPAN), Carlos Gazaffi, conclui sobre o assunto:

“Hoje, as tags permitem efetuar pagamentos em mais de 10 mil pontos em todo o país. Há variados tipos de estabelecimento que já aderiram ao sistema para facilitar o dia a dia de motoristas”.

Imagem: koonsiri boonnak / Shutterstock.com