Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

ESTE estado brasileiro pode ficar sem diesel ainda nesta semana; veja

Postos de importante estado podem ficar sem diesel. Clique aqui para saber quem corre risco de desabastecimento e por quê.

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Fiat Toro

Um importante estado brasileiro pode ficar sem diesel durante essa semana. De acordo com comunicado do sindicato, as distribuidoras não estão importando o combustível por conta da defasagem de preços no mercado nacional. 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) soltou uma nota na noite de ontem (8), avisando sobre a possibilidade do desabastecimento de diesel em MG, principalmente para os postos sem bandeira e que estão no interior da unidade federativa. 

Ficar sem diesel pode causar um impacto negativo na economia e na vida da população, já que Minas Gerais é o estado que possui a maior malha rodoviária do país. Além disso, é uma importante rota para o escoamento da produção brasileira para alguns dos principais portos do país. 

Porque Minas pode ficar sem diesel?

Na nota da Minaspetro, a entidade diz que recebeu relatos de revendedores que apontam que as distribuidoras estão cortando os pedidos para importação de diesel. O principal motivo é a diferença de preço entre o mercado interno e externo. 

Com a nova política de preços, a Petrobras deixou de variar os preços dos combustíveis conforme o valor do barril de petróleo internacionalmente. Dessa forma, o preço do produto, que a empresa brasileira vende, ficou mais barato. 

Dados da Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis) mostram que a defasagem de preços do diesel é de 22% em relação ao internacional; já o da gasolina está em torno dos 19%. 

O que a Petrobras diz?

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

A Petrobras foi procurada para falar sobre a possibilidade de Minas Gerais ficar sem diesel esta semana. De acordo com a empresa, ela está cumprindo todos os seus contratos com as distribuidoras e lembra que não é a única que fornece o produto para os postos. 

A Minaspetro alerta que os consumidores terão dificuldades em encontrar combustíveis do tipo S10 e S500 nas bombas dos postos.

imagem: Ronni Olsson / shutterstock.com

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados