Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Este recurso do Google pode ser o que falta para seu negócio vender mais

Veja a ferramenta do Google que poderá te ajudar a melhorar suas vendas. Clique e saiba como ela funciona!

Já ouviu falar que o Google pode ajudar a vender mais? A plataforma é repleta de ferramentas voltadas para empresas. Desde a análise até a veiculação de propagandas, pesquisa de termos-chave para o negócio prosperar, a big tech se dedica em garantir os melhores recursos.

O “Meu Negócio” é um mecanismo que pode ajudar o usuário a se colocar em um lugar diferente, dificilmente alcançado apenas com o boca-a-boca. Ao fazer uma busca por uma empresa ou um serviço utilizando a internet, geralmente aparecem diversas opções de locais próximos, sendo possível ler as avaliações, ver fotos e outras informações. Então, é exatamente sobre isso que esse recurso trata!

Saiba como o Google Meu Negócio pode te ajudar

Imagem de funcionalidade da Google, "My Business", ou "Meu NEgócio", focado em uma lupa.
Imagem: IB Photography / shutterstock.com

Por ser uma ferramenta gratuita, é importante que a empresa esteja cadastrada nela. O usuário pode garantir, assim, a exposição e ainda não tem nenhum gasto com isso. Com o recurso, é possível informar ao consumidor aspectos importantes, como forma de contato, horário de funcionamento, endereço, além de outros dados.

Assim, a empresa fica visível na internet, deixando mais fácil o acesso dos consumidores. Além disso, existe a possibilidade dos clientes avaliarem os serviços utilizados, sendo que o proprietário do negócio pode responder e resolver quaisquer dúvidas.

Veja também:

Banco Inter mantém vagas ABERTAS! Saiba como trabalhar por lá

Como usufruir dessa funcionalidade?

Para conseguir usar o Google Meu Negócio, é preciso, primeiramente, procurar pela ferramenta, seja na própria barra de buscas, ou clicando neste link. Depois de ler todo o conteúdo da página, basta que o usuário clique no botão “Gerenciar agora”. Na sequência, será necessário preencher alguns tópicos como, por exemplo:

  • Nome da empresa e o tipo (varejo, física, serviços, etc.);
  • Site (se houver);
  • Categoria/área de atuação;
  • Incluir uma foto de perfil;
  • Endereço e meios de contato.

Em seguida, é preciso confirmar as informações por meio de uma verificação do próprio Google para, posteriormente, preencher dia e horário de funcionamento. Ademais, dá para acrescentar imagens das fachadas e do que mais for importante para o negócio.

Imagem: BigTunaOnline / shutterstock.com