Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Este truque simples pode fazer você conseguir um emprego na hora!

Quer saber como conseguir um emprego na hora da entrevista? Este truque pode te ajudar e muito. Clique e confira!

A maneira como você se apresenta em uma entrevista de emprego pode ter um grande impacto em suas chances de contratação. Além do que você diz, sua linguagem corporal desempenha um papel crucial na forma como os recrutadores avaliam você e seu potencial para prosperar em um papel.

Recentemente, uma estratégia específica de linguagem corporal ganhou destaque como segredo revelado pelos especialistas de recrutamento. Esta estratégia é sobre como mostrar seu entusiasmo e envolvimento através de sinais não verbais.

Desse modo, as chances de você conseguir um emprego na hora da entrevista se expandem ainda mais. Por isso, é importante estar atento à sua performance durante todo o processo seletivo.

Autenticidade na comunicação: a chave para alcançar o emprego

Currículo para primeiro emprego
Imagem: DC Studio / Shutterstock.com

De modo geral, a chave para impressionar em uma entrevista de emprego é a autenticidade. Através da linguagem corporal e da comunicação verbal, você deve expressar seu interesse genuíno e entusiasmo pela função.

Mostrar que você está ativamente engajado na conversa e que valoriza a oportunidade de estar ali pode ser o fator decisivo para garantir uma oferta de emprego. Expressar entusiasmo genuíno pelo papel e trazer energia para a conversa pode potencialmente superar uma entrevista que parece monótona ou ensaiada. 

Essa opinião é compartilhada por Shekhinah Bass, chefe de estratégia de talentos do Goldman Sachs na divisão de gestão de capital humano. “Mostrar entusiasmo genuíno com a função e trazer energia para a conversa é muito melhor do que alguém que soa monótono ou como se estivesse lendo um roteiro”, afirmou.

O poder da comunicação não verbal

Estudos mostram que a comunicação não verbal pode ser ainda mais impactante do que as palavras que você usa, especialmente em um ambiente profissional. Portanto, fatores como contato visual, postura, sorrisos e gestos com as mãos são importantes. Eles compõem a imagem que você apresenta ao entrevistador e podem afetar profundamente sua percepção sobre você.

Veja também:

Confira 6 dicas primordiais para não cair no golpe do cartão trocado

Em uma entrevista, a forma como você se comunica não verbalmente é tão importante quanto o que você diz, segundo Bert Bean, CEO da empresa de recrutamento Insight Global.

Imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com