Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estes são os 5 melhores fundos imobiliários para você investir ainda esse ano

Aos investir em cotas de Fundos Imobiliários, o cidadão passa a receber os rendimentos dos aluguéis. Veja os melhores fundos para investir!

Os Fundos Imobiliários (FIIs) são um tipo de investimento aplicado em empreendimentos imobiliários, como prédios comerciais, hospitais, shoppings ou ativos relacionados, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). Desse modo, quando um investidor adquire cotas de Fundos Imobiliários, ele se torna um dos “donos” desse imóvel e passa a receber os rendimentos dos aluguéis.

Portanto, investir em FIIs é uma forma de entrar no mercado imobiliário sem a necessidade de comprar um imóvel. Além disso, entre os benefícios dos FIIs estão a boa rentabilidade, que geralmente é superior à renda fixa, os rendimentos isentos de Imposto de Renda e a diversificação dos imóveis, reduzindo o risco de concentrar o investimento em um único imóvel.

Fundos Imobiliários para investir

Nesse sentido, confira 5 opções de Fundos Imobiliários para investir ainda em 2023:

FundoSegmentoRendimento do dividendo em 12 meses
Valora Re IIIRecebíveis16,40%
Bresco LogísticaLogística7,07%
BTG Pactual Log.Logística9,15%
XP MallsShopping9,02%
CSH Renda Urb.Renda Urbana9,26%
Fonte: Bloomberg – data base 30/05/23

FIIs indicados

Geralmente, os Fundos Imobiliários investem em edifícios comerciais, shoppings centers, hospitais, galpões logísticos, agências bancárias, entre outros. Assim, conheça os Fundos Imobiliários indicados acima:

  • Valora Re II (VGRIR11): é um fundo imobiliário do segmento de recebíveis. Ademais, seus rendimentos e ganho de capital são por meio da aquisição de CRIs;
  • Bresco Logística (BRCO11): atua no segmento de galpões logísticos. Além disso, possui 11 imóveis com uma Área Bruta Locável (ABL) total de 446 mil m²;
  • BTG Pactual Log: gera renda e ganhos de capital por meio de investimentos imobiliários no setor logístico;
  • XP Malls (XPML11): investe em shoppings centers e empreendimentos comerciais de varejo;
  • CSH Renda Urb. (HGRU11): por fim, esse fundo explora imóveis urbanos de uso institucional e comercial

Finalmente, vale ressaltar que o patrimônio dos FIIs é negociado por meio de cotas na Bolsa de Valores.

Imagem: Song_about_summer/Shutterstock.com