Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estorno indevido de compras no Nubank: veja se você também foi vítima dessa falha

Falha no sistema causa estorno indevido de compras no Nubank. Clique para entender o que aconteceu com os clientes

Os clientes do Nubank estão usando as redes sociais para relatar alguns estornos indevidos de compras. De acordo com os relatos, os clientes receberam uma notificação logo após fazerem os pagamentos, em alguns casos, a operação foi imediata. A fintech disse que está trabalhando para corrigir o erro.

O estorno é uma operação onde a operadora do cartão de crédito devolve o dinheiro para o comprador. Assim, é como se a compra fosse cancelada e o vendedor devolvesse o valor do produto. Assim, as publicações nas redes sociais relatam que os usuários do roxinho receberam uma notificação avisando do estorno.

Bug no sistema causa estorno indevido de compras no Nubank

Muitos consumidores não sabiam o que fazer diante da devolução do dinheiro. Mas, outras pessoas comemoraram o ocorrido nas redes sociais, já que acreditaram que levaram os produtos sem pagar. Ainda houve pessoas que voltaram às lojas e refizeram os pagamentos.

Em nota, a empresa disse que o estorno indevido de compras no Nubank foi causado por um bug no processamento das compras. A equipe técnica reconheceu a instabilidade e começou a trabalhar para resolver o problema.

O que os clientes precisam fazer?

Se um estorno indevido de compras no Nubank aconteceu com você, não precisa se preocupar. Conforme o comunicado da fintech, os clientes não precisam tomar nenhuma atitude quanto ao ocorrido.

Isso porque a equipe técnica do banco digital está trabalhando para incluir os valores das compras nas faturas dos consumidores. Além disso, quem refez o pagamento também não precisa se preocupar, já que o Nubank vai fazer o estorno, dessa vez correto, do pagamento extra. Ademais, até o momento, não existe nenhuma informação sobre problemas de recebimento com os vendedores.

Imagem: JERO SenneGs / Shutterstock.com