Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estudantes possuem ESTES direitos e não fazem ideia; veja

Confira alguns direitos que todos os estudantes têm e podem facilitar a sua trajetória educacional, além de outros benefícios!

Dentre as diversas vantagens de cursar o ensino superior, uma delas é adquirir o conhecimento necessário para exercer uma profissão de sua escolha. Ao longo dessa jornada, que pode variar entre 2 e 5 anos, os estudantes do ensino superior podem desfrutar de alguns direitos. 

Entre eles, podemos citar descontos ou isenção total em plataformas com ferramentas de estudo ou até mesmo streamings. A seguir, você poderá conferir os detalhes sobre alguns destes direitos.

Desconto ou isenção total em plataformas

Empresas como Spotify, Deezer e Mubi Filmes oferecem descontos especiais para estudantes que desejam assinar seus serviços. Além disso, os alunos também têm a oportunidade de aproveitar descontos em assinaturas de jornais e revistas científicas, que podem chegar a 50%.

Outra vantagem que muitos estudantes deixam passar é a possibilidade de obter descontos ou até mesmo gratuidade em serviços e programas como Adobe, Canva e Microsoft. Um exemplo é o Office 365 Educação, oferecido pela Microsoft de forma gratuita, que inclui aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e o Microsoft Teams.

Para tanto, é necessário que o estudante comprove uma matrícula ativa em uma instituição de ensino superior.

Estudantes podem optar por uma segunda graduação ou troca de curso

Se você está pensando em fazer uma segunda graduação, saiba que é possível ingressar em uma faculdade sem precisar prestar um novo ENEM ou vestibular. Para isso, basta apresentar o ENEM realizado nos últimos dois anos ou apresentar seu diploma da primeira graduação.

Além disso, caso deseje trocar de curso, é possível realizar uma solicitação de transferência interna, cujo edital é publicado pela própria instituição de ensino – de uma a duas vezes por ano. Contudo, é válido ressaltar que esta modalidade depende exclusivamente da disponibilidade de vagas no curso desejado.

Ademais, é também válido reforçar que cada instituição possui seus próprios critérios de seleção e recepção de alunos. Assim, é necessário se informar diretamente com a universidade para esclarecer maiores detalhes.

Imagem: ViDI Studio / Shutterstock.com