Ethereum se torna a segunda criptomoeda mais forte do mundo

Moeda digital bateu mais que o dobro de seu valor inicial de mercado.

0

A Ethereum alcançou na última quarta-feira (03/02) o posto de segunda maior criptomoeda do mercado ao atingir US$ 1.644,03 na bolsa de valores. Ela ficou atrás apenas do Bitcoin, a criptomoeda mais famosa para transações.

O sucesso se deve à entrada da Ethereum na bolsa de valores de Chicago (CME), que ocorrerá na próxima semana. Como consequência, a moeda superou mais do que o dobro do seu valor estimado no ano passado.

É provável que você também goste:

Binance agora vende Bitcoin com cartão de crédito Visa ou Mastercard

Alter lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Após ano de arrecadação recorde, poupança tem maior saque da história!

Diferenças entre Bitcoin e Ethereum

Existe um motivo pelo qual o Bitcoin e a Ethereum são diferentes, apesar de serem duas criptomoedas. A diferença entre elas é simples:

A Ethereum foi planejada para otimizar assinaturas e atualizar smart contracts, protocolo autoexecutável que atua na facilitação e negociação de transferências online sem interferência das partes interessadas.  Por outro lado, o Bitcoin foi criado com o propósito de transferências P2P (person to person ou de pessoa para pessoa) e reservas, além de ser uma moeda descentralizada.  

Como a Ethereum pode impactar o mercado financeiro

Ao contrário do que se pensa, a entrada da Ethereum no mercado não desestabiliza o Bitcoin. Pelo contrário, isso implica que a moeda número um pode passar por um processo de amadurecimento. 

Como as duas são reguladas por um processo de blockchain – sistema que possibilita a transação das criptomoedas – a aceitação da Ethereum pelo mercado financeiro é um bom indicativo.

A ação de acolher as criptomoedas mostra que o mercado é bastante receptivo e que, no futuro, transações digitais serão mais comuns. Portanto, a liberdade dos usuários para administrar seu próprio dinheiro será maior.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: AlekseyIvanov / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...