Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Ex-apresentador famoso processa CNN em mais de R$ 1 milhão

Em uma reviravolta inesperada, Pablo Augusto Relly, ex-editor de internacional da CNN Brasil, entrou com um processo contra a emissora, exigindo mais de um milhão de reais em dívidas trabalhistas. O caso, que já chama a atenção pela quantia envolvida, está ainda mais intrigante devido à situação geográfica de Pablo, que atualmente reside em Dubai. […]

Avatar de Bruna Machado Bruna Machado · · 2 min de leitura
CNN

Em uma reviravolta inesperada, Pablo Augusto Relly, ex-editor de internacional da CNN Brasil, entrou com um processo contra a emissora, exigindo mais de um milhão de reais em dívidas trabalhistas. O caso, que já chama a atenção pela quantia envolvida, está ainda mais intrigante devido à situação geográfica de Pablo, que atualmente reside em Dubai.

Relly, que trabalhou na CNN Brasil por mais de dois anos, deixou a emissora em maio de 2022. Em seu perfil no LinkedIn, ele afirmou que retornou aos Emirados Árabes Unidos para continuar sua carreira, agora em uma agência de notícias local.

“Em maio resolvi deixar a CNN Brasil. Foram mais de 2 anos de muitas histórias e coberturas. Retornei à Península Arábica, retomando uma ligação que começou em 2013, quando estudei árabe no Catar por um ano. A vida profissional segue agora nos Emirados Árabes Unidos”, escreveu ele nas redes sociais.

O processo judicial da CNN

CNN
Imagem: Reprodução/CNN

Pablo Augusto Relly decidiu processar a CNN Brasil por dívidas trabalhistas que, segundo ele, somam mais de um milhão de reais. O jornalista, que conseguiu gratuidade de Justiça, aguarda agora a decisão do juiz sobre seu pedido de audiência on-line, uma vez que reside fora do Brasil.

Segundo Relly, a CNN Brasil não cumpriu com todas as obrigações trabalhistas durante o período em que ele atuou como editor de internacional. O jornalista fazia entradas diárias em diversos telejornais da emissora, comentando e analisando os principais acontecimentos internacionais.

A carreira de Relly

Pablo Augusto Relly iniciou sua carreira na CNN Brasil em janeiro de 2020. Durante seu tempo na emissora, ele se destacou pela sua cobertura abrangente e detalhada dos eventos internacionais. Sua saída da CNN e subsequente mudança para Dubai marcaram uma nova fase em sua carreira, agora focada na região do Golfo.

Veja também:

INSS revisou mais de 57 mil beneficiários antes do pente-fino de agosto!

Relly já havia passado um período significativo na Península Arábica anteriormente, quando estudou árabe no Catar em 2013. Essa experiência inicial parece ter influenciado sua decisão de retornar à região e continuar sua carreira no jornalismo.

O futuro do caso

Agora, a decisão está nas mãos do juiz, que determinará se a audiência on-line será permitida e qual será o desfecho deste caso. Enquanto isso, a expectativa é alta para saber como a CNN Brasil responderá às acusações e quais serão os próximos passos do processo.

Imagem: Reprodução/CNN

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.