Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-ator da Globo que apoiou Lula é condenado a pagar R$ 50 mil a ex-presidente do PT

Ex-deputado e ex-ator da Globo é processado por divulgar notícias falsas sobre ataque a Fernando Haddad. Entenda!

No ano de 2018, o ex-ator e ex-deputado Alexandre Frota divulgou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre o ataque realizado por um eleitor bolsonarista.

Esse ataque foi contra o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad – na época, candidato a presidente -, na saída da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. 

O que o ex-ator fez para ter condenação?

Nesse momento, Frota apoiava Bolsonaro e afirmou que o PT (Partido dos Trabalhadores) armou aquele episódio. De acordo com Frota, Gerson Florindo de Souza – ex-presidente do PT – tinha se disfarçado de bolsonarista e armou essa situação para prejudicar Bolsonaro. 

Diante dessa situação, Frota afirmou o seguinte: “Vejam só aonde chega a canalhice desse partido”. Por essa razão, o ex-presidente do PT entrou na justiça contra o ex-ator.

No processo, Florindo conseguiu provar para a justiça que sequer estava em Brasília quando ocorreu o ato. Frente a isso, houve a condenação de Frota em primeira instância.

O artista recorreu, mas perdeu o caso. O Tribunal de Justiça de São Paulo recusou o recurso e condenou o ex-deputado a pagar R$ 50 mil para ex-presidente do partido. 

Alexandre Frota afirma que pronunciamento foi um equívoco

A decisão foi tomada pelos desembargadores do TJ (Tribunal de Justiça) no dia 28 de fevereiro e Frota afirmou para a justiça que cometeu apenas um equívoco. “Um equívoco não é um erro, é apenas uma atitude escusável que não causa danos maiores”, declarou no processo.

Além disso, o ex-ator afirmou que tirou o vídeo do ar, “assim que se verificou a possibilidade de o autor do processo não ser personagem” do episódio. No ano de 2019, Frota rompeu laços com o ex-presidente Bolsonaro e na última eleição declarou apoio ao atual presidente, Lula (PT). 

Nas redes sociais, Frota postou foto fazendo L com a mão, declarando seu voto. Alexandre acredita que através do governo do Lula será possível combater a fome no país.

Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock