Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Ex-prefeito e irmão de PC Farias morre aos 67 anos

Um dos irmãos do ex-tesoureiro PC Farias faleceu na noite da última segunda-feira (10). Saiba mais informações.

Andreza AraújoPor Andreza Araújo2 min de leitura
Caixão rodeado por flores e velas, em uma sala pouco iluminada

O irmão de PC Farias, Rogério Farias, faleceu aos 67 anos em São Paulo, na noite da última segunda-feira (10). Ele tinha diabetes e deu entrada em um hospital da capital paulista para tratar as complicações da doença.

Ele foi prefeito de duas cidades em Alagoas, Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras, e deixou três filhos e a esposa. Saiba mais informações a seguir.

Rogério Farias morre aos 67 anos

Uma das filhas de Rogério, a vereadora de Barra de Santo Antônio, Simony Farias (PP-AL), fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte do pai.

“Meu eterno pai, meu amor, quanta falta você vai fazer em nossas vidas, seus netos estão em prantos, sua esposa, e eu painho como disse que jamais soltaria sua mão e foi assim até o fim”, escreveu em seu perfil no Instagram.

A Prefeitura de Barra de Santo Antônio também postou uma nota de pesar ao seu ex-prefeito, dizendo que se solidariza com os familiares e amigos, assim como o agradece pela contribuição à cidade. A família ainda não divulgou informações sobre o velório.

Quem era ele?

Rogério era um dos irmãos de PC Farias, Paulo César Farias, empresário e ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello assassinado em 1996. Sua família tinha uma grande influência no litoral norte de Alagoas.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Foi prefeito da cidade Porto de Pedras, entre 2001 e 2004, e logo depois assumiu o cargo em Barra de Santo Antônio. Em 2008 chegou a ser reeleito, porém o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou sua posse porque entendeu que ele exerceria um terceiro mandato consecutivo.

Porém, em 2012, conseguiu chegar ao poder do município pela segunda vez. Sua última passagem pela prefeitura foi marcada por acusações de corrupção e desvio de dinheiro da previdência e da educação para construir uma pousada de luxo na cidade.

Imagem: Valente Romero / shutterstock.com

Andreza Araújo

Autor

Andreza Araújo

Andreza Araújo é formada em Letras (Português e Linguística) pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Com experiência na área educacional como professora de inglês, atualmente atua como redatora no portal Seu Crédito Digital, escrevendo sobre finanças, benefícios sociais, consumo e mercado.

Topicos relacionados