Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-presidente do Brasil é internado

Ex-presidente do Brasil foi internado no último domingo (16), sendo que não há previsão de alta. Saiba mais sobre o estado do ex-presidente.

O ex-presidente do Brasil, José Sarney (MDB), foi internado no último domingo, 16 de julho de 2023, em uma unidade hospitalar do Maranhão. O político, de 93 anos, deu entrada após sofrer uma queda em sua casa.

Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do Maranhão e filha de José, foi quem comunicou sobre o ocorrido em sua rede social. Conforme Roseana, a família tomou um ‘susto’ com o ocorrido, porém, seu pai se encontra estável.

Todavia, a ex-governadora do Maranhão ainda não informou sobre a existência de uma previsão para que José Sarney saia da internação, apenas desejando melhoras ao parente. Ademais, vale relembrar a trajetória do ex-presidente do Brasil.

Internação do ex-presidente do Brasil

No último domingo, Roseana Sarney utilizou suas redes sociais para postar sobre a internação do ex-presidente do Brasil. No texto, a política destacou que “levamos (família) um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem”.

Além disso, ela não deu mais detalhes sobre o prazo que o ex-presidente do Brasil vai ficar internado, apenas ponderando que “se deus quiser, vai ficar bom logo, logo”. Vale destacar que a filha utiliza as redes sociais, com frequência, para realizar postagens com seu pai em eventos de família.

Trajetória de José Sarney

Em suma, o ex-presidente do Brasil, José Sarney, começou sua carreira na política na década de 50, quando foi suplente de deputado federal pelo PSD. Ao longo de sua trajetória, o político também ocupou diversos cargos no Estado, como, por exemplo, governador do Maranhão.

Durante os anos 80, no período da redemocratização, José Sarney saiu como vice de Tancredo Neves. Contudo, com a morte de Neves, o político do Maranhão assumiu a presidência da república, ocupando o posto até 1990. Ao longo das décadas seguintes, ele seguiu como uma figura de influência no Congresso.

Em uma das suas últimas aparições públicas, o ex-presidente do Brasil foi homenageado ao completar 93 anos. Na oportunidade, estiveram presentes nomes como o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Imagem: Angela_Macario / Shutterstock.com