Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-presidente Jair Bolsonaro publica foto em hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou imagem em um hospital, em Orlando, após rumores de que sua internação seria falsa. Entenda!

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma imagem em um hospital, em Orlando, nos Estados Unidos, após a repercussão do boato de que sua internação não seria verdadeira. Na segunda-feira (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou que o marido havia sentido dores abdominais.

Contudo, portais de notícias que entraram em contato com o hospital onde o ex-presidente estaria internado afirmaram que o local negou a existência de um paciente com o nome do antigo mandatário. Dessa forma, na noite de segunda, Bolsonaro postou a imagem no leito hospitalar.

Bolsonaro publicou imagem em leito de hospital

Na legenda da imagem, Bolsonaro afirmou que a internação é mais uma que acontece após ele ter sofrido uma facada 2018, durante a campanha eleitoral. 

A publicação veio após rumores de que a internação seria falsa e estaria sendo utilizada para acobertar uma possível fuga do ex-presidente do Brasil, após os atos golpistas de seus apoiadores no domingo (8).

Na publicação, Bolsonaro escreveu que foi submetido a cinco cirurgias desde a facada, além de passar por outros procedimentos médicos. “Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento”, finalizou o ex-presidente.

Michelle Bolsonaro divulgou internação

A informação sobre a internação do ex-presidente foi feita na segunda-feira (9) por sua esposa, Michelle Bolsonaro, no Instagram.

Na publicação, a ex-primeira-dama afirmou: “Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018”.

Hospital negou internação de ex-presidente

Contudo, após a informação, portais brasileiros entraram em contato com o hospital Florida AdventHealth Celebration, onde o ex-presidente estaria internado. O local informou, segundo os noticiários, que não havia nenhum paciente com o nome do político no setor de internação.

Assim, o deputado federal André Janones (Avante-MG) chegou a levantar a hipótese de que Jair Bolsonaro poderia estar acobertando uma possível fuga do Brasil. Isso porque a internação ocorreu no dia seguinte aos atos golpistas de bolsonaristas em Brasília.

Os apoiadores do ex-presidente atacaram as sedes dos Três Poderes: o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Imagem: Reprodução/Twitter