Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Facebook e Instagram se tornarão pagos em breve

O CEO do Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, realizou um anúncio que surpreendeu aos seus usuários. Saiba quais serão as novidades!

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez um anúncio na última quarta-feira (7), que surpreendeu aos usuários do Facebook e Instagram. Segundo o executivo, os brasileiros poderão usar o selo de verificação nas duas plataformas mediante aprovação em algumas etapas. O novo projeto que se aproxima do Brasil é o Meta Verificado.

Porém, para os usuários conseguirem o selo, eles precisarão passar por algumas etapas. Inclusive, esse processo é pago e os preços variam do Facebook para o Instagram. Assim, saiba como conseguir o selo de verificação e quais serão os valores!

Valor do selo de verificação do Facebook e Instagram

No canal de transmissão da Meta, Zuckerberg anunciou o selo de verificação, afirmando, inclusive que este estará disponível para perfis individuais comuns ou profissionais. Assim, subentende-se que o processo para a aquisição será mais simplificado.

Essa verificação paga já é discussão antiga nas redes sociais, visto que, em março, a empresa divulgou o valor mensal que o selo custará. Assim, os valores variam entre as duas plataformas:

  • Facebook: R$ 69,90 mensal;
  • Instagram: R$ 79,90 mensal.

Na mesma transmissão, o executivo também informou que, além do Brasil, outros países também terão esse projeto. O serviço já chegou na Índia, no Reino Unido e no Canadá.

Regras para conseguir o Meta Verificado

É importante ressaltar que existem algumas regras que são obrigatórias para manter o selo. Dessa forma, o usuário terá que abrir mão de alguns usos, como exemplo:

  • Não poderá alterar o nome de usuário;
  • Não poderá alterar a foto do perfil;
  • Não poderá alterar o nome do perfil;
  • Não poderá alterar a data de nascimento.

Após a contratação do selo, esses requisitos são obrigatórios e, caso o usuário decida alterar algum desses, terá passar por uma nova verificação da identidade, perdendo o selo de verificado temporariamente.

Por fim, Zuckerberg deixou claro que ainda não existe uma data concreta para implementar esse projeto no país, mas que está bem próximo de acontecer. Em questão dos influencers e profissionais que já possuem o selo de verificação, os mesmos não precisarão pagar pelo verificado.

Imagem: mundissima / shutterstock.com