Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Facebook não quer saber e acaba com funcionalidade importante

O Facebook é uma das primeiras redes sociais que reuniu milhões de pessoas. Por isso, ela começou a apresentar diversas soluções criadas para o mercado digital. Uma das ferramentas era o “Bulletin”, que auxiliava redatores com uma opção de encaminhamento para leitores inscritos na página.

O recurso é semelhante à uma newsletter, onde alguém cadastrava um e-mail para receber conteúdos de plataformas.

Em um relatório publicado pela organização em 2020, constava um certo pessimismo sobre o futuro da ferramenta. O programa contava com 115 colaboradores na redação, contabilizando mais de mil leitores inscritos. Foram realizadas várias tentativas para divulgar o canal, entretanto nenhuma delas funcionou, o que ocasionou uma mudança nos planos.

Facebook Bulletin

O grupo Meta não está numa boa fase, visto que os últimos meses foram conturbados. Mesmo que seja sustentável financeiramente, qualquer impacto negativo gera uma perda de investimentos, que poderiam ser utilizados em áreas que são mais eficientes. Todos os recursos ligados ao Facebook Bulletin serão encerrados no início do próximo ano, 2023.

O grupo de redatores que começou a utilizar o Bulletin já reconhecia os problemas da tecnologia. Frequentemente, muitos projetos da Meta deixam de fazer sentido, e por isso ela está sempre buscando alternativas mais eficazes. Isso tudo transforma a empresa em uma das maiores marcas de comunicação atualmente. 

A Meta é responsável por administrar o Facebook, Instagram e WhatsApp, para garantir que todos consigam trocar mais experiências. É importante ressaltar que nenhuma instituição oferece tantas ferramentas importantes voltadas à comunicação digital.

O que acontecerá com os redatores?

A Meta informou que 23 dos 25 escritores de notícias locais ainda estão utilizando a plataforma. Por este motivo, ela confirmou que todos receberão pagamentos de licenciamento por aproximadamente um ano, o que consta nos contratos originais. 

A companhia disse que disponibilizará recursos aos redatores para ajudá-los nessa transição. Inclusive, todos eles poderão manter sua assinatura e listas dos assinantes. Os conteúdos, podem ser arquivados para que possam movê-lo para outra plataforma.

Imagem: askarim / shutterstock.com