Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Facebook Viewpoints: novo app que paga usuários por opiniões no Brasil

Após baixar o app Facebook Viewpoints, o usuário pode participar de programas para acumular pontos, e assim, trocar por dinheiro. 

0

Procurando uma rendinha extra? Na última segunda-feira (28), o Facebook lançou o seu app de pesquisa de opinião. O chamado Facebook Viewpoints pode render dinheiro para os usuários do Brasil, México, Estados Unidos, Ásia e Europa. 

Facebook Viewpoints: novo app que paga usuários por opiniões no Brasil

A plataforma Facebook Viewpoints está disponível para os sistemas Android e iOS, mas o usuário deve ser maior de 18 anos. Após baixar o app, a pessoa recebe o convite para ingressar em programas para acumular pontos. Dessa forma, é possível trocá-los por dinheiro. 

Além disso, toda vez que a pessoa atinge mil pontos na plataforma, o Facebook Viewpoints envia uma recompensa de US$ 2,50 (cerca de R$ 12). O valor vai direto para a conta de pagamento registrada no app. O cliente tem até um ano para usar o dinheiro e não perder a recompensa. Ademais, os pontos tem uma data de validade: eles expiram em 5 anos.

Para se inscrever no app Facebook Viewpoints, o usuário precisa informar o seu nome, o endereço de e-mail, o país em que mora, a data de nascimento e o gênero. Além disso, a localização e demais dados podem ser solicitados para participar de “programas pontuais”.

O Facebook afirma que vai explicar o porquê de cada pesquisa, bem como cita que a venda a terceiros não é uma finalidade. “Também não compartilharemos publicamente sua atividade no Viewpoints no Facebook ou em outras contas que você vinculou, sem sua permissão”, afirma a rede social em comunicado.

Em suma, o Facebook vai usar os dados do Viewpoints para aprimorar os seus próprios serviços em outras plataformas, como o Instagram e o WhatsApp. Os programas do app variam em duas categorias: Estudo – na qual o usuário dá informações sobre como navega nos apps em seus dispositivos; ou ainda, a categoria de Recomendação, na qual a pessoa avalia as lojas dentro do Facebook. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: DANIEL CONSTANTE / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...