Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Falar estas coisas vai te queimar na sua entrevista de emprego

Uma entrevista de emprego é o momento decisivo na conquista de um trabalho. Veja os erros que você não deve cometer durante uma!

Participar de uma entrevista de emprego pode definir o seu futuro como empregado de uma empresa. É nela que o recrutador pode definir se o candidato possui ou não as qualidades procuradas por uma instituição. 

Nesse primeiro contato pessoal com seu possível futuro empregador, é necessário que você se comporte bem e saiba o que falar. Veja algumas dicas do que não falar durante uma entrevista de emprego. 

O que pode prejudicar minha entrevista? 

O candidato que utilizar de uma linguagem muito informal e com muitas gírias, pode ser desclassificado por isso. A impressão transmitida ao entrevistador é de que ele não tem uma postura de profissionalismo, então observe a maneira como o recrutador conversa e tente adequar seu vocabulário a ela. 

Interromper o entrevistador é um erro gravíssimo, mas muito cometido em recrutamentos. Isso pode ser interpretado como falta de educação e dá a impressão de que o candidato não sabe ouvir outras pessoas. 

Um dos erros mais cometidos por candidatos é falar mal do antigo emprego. O recrutador pode pensar que se você for contratado e sair do trabalho, também irá fazer a mesma coisa com a empresa que ele está representando. 

É muito importante que o candidato não minta, pois isso pode levar a efeitos negativos tanto em relação à sua reputação no mercado de trabalho quanto na sua satisfação de trabalhar com algo que não tem a ver com você. 

Como responder adequadamente às perguntas do recrutador? 

Primeiro, é importante se preparar para a entrevista, principalmente em relação às informações sobre a empresa. Isso serve para que você não faça perguntas básicas sobre ela, já que o entrevistador espera que você tenha pesquisado sobre o seu futuro trabalho. 

Saber sobre os valores e a cultura da empresa também permite que você adeque suas respostas para o que a instituição pede no perfil do funcionário. 

Por último, demonstre segurança em suas respostas ao falar de maneira objetiva e simples, sem responder de forma vaga ou com informações irrelevantes à vaga.

Imagem: Pixel-Shot / Shutterstock.com