Uma falha do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afetou mais de 50 mil segurados nesta sexta-feira (24), causando uma verdadeira confusão em diversas agências da instituição e tumultuando a vida da população.
Falha do INSS afeta 50 mil segurados: entenda o que aconteceu!
Uma falha ocorreu nos sistemas do INSS e afetou cerca de 50 mil segurados; entenda o que aconteceu e se você foi afetado.
Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, a instituição teria sofrido com uma falha em seu sistema de internet. Com isso, diversos agendamentos, em especial os de perícias, teriam sido subitamente cancelados entre a última quinta-feira (23) e a sexta-feira.
Essa não é a primeira vez!
Embora a crise da última semana tenha prejudicado milhares de usuários e causado muitos transtornos, esse não foi o primeiro problema registrado no sistema do INSS em 2023. De acordo com informações do jornal, somente neste ano houve diversas intercorrências na instituição, prejudicando os segurados.
Após a repercussão do caso, a instituição se pronunciou, destacando que, de fato, houve um problema na rede do INSS em diversas unidades, provocando a queda de diversos sistemas internos e impossibilitando que a população fosse atendida de forma normal.
A instituição ainda adiantou que os atendimentos que foram prejudicados já estão sendo reagendados. A empresa responsável por providenciar os reparos na rede do INSS, a Telebras, também afirmou em nota à Folha de S. Paulo que já havia sido acionada anteriormente e que tomaria precauções para sanar o problema o quanto antes.
Problema no INSS teve início anteriormente
Fontes ouvidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social garantem que o problema, no entanto, não teve início na quinta-feira (23) efetivamente, mas sim no início da semana, na última quarta-feira (20).
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
De acordo com uma funcionária, que não quis ser identificada para não ser prejudicada, os problemas nos atendimentos começaram a acontecer efetivamente na quinta e na sexta, com pessoas que aguardavam pela perícia não sendo atendidas.
Para garantir que não terá o seu benefício deferido por não comparecimento, é preciso que a pessoa garanta que a sua presença foi computada quando houve a queda do sistema, evitando assim problemas futuros.
Imagem: rafastockbr / Shutterstock
Pode ser do seu interesse:
Pode ser do seu interesse:
