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Falha do Nubank gera problemas para diversos clientes

Aplicativo do Nubank apresenta mais uma falha e clientes ficam preocupados. Clique e saiba o que aconteceu!

Na última semana, os clientes do Nubank estão lidando com um novo problema no aplicativo da instituição financeira. Mas, dessa vez, alguns usuários estão comemorando a falha no sistema, enquanto outros não sabem o que fazer.

Desde o dia 24 de julho, é possível encontrar, nas redes sociais, relatos de clientes do Nubank que tiveram as suas compras do cartão de crédito estornadas automaticamente pelo app. Ou seja, após comprarem e pagarem com o cartão de crédito, os usuários recebiam uma notificação de estorno.

O que deixou muita gente confusa é que, de acordo com a notificação, a loja cancelou a compra. Assim, alguns pensaram em refazer a operação. Por outro lado, o valor referente às aquisições continuou aparecendo na fatura de algumas pessoas.

Nubank está trabalhando para resolver o problema

Nas redes sociais, consumidores comemoravam a possibilidade de conseguir o produto que compraram de graça. Outras pessoas afirmaram que voltariam às lojas para poder refazer o pagamento, e ainda houve aquelas que esperaram por um posicionamento da fintech.

De acordo com reportagem do UOL, que procurou a assessoria do Nubank para falar sobre o assunto, o banco digital já está a par dos estornos automáticos. Além disso, a equipe técnica está trabalhando para resolver a situação e incluir o valor devolvido de volta nas faturas.

Comerciantes e clientes não precisam fazer nada

Ainda segundo a resposta do Nubank, nem os consumidores e nem as empresas precisam tomar alguma atitude em relação à suposta devolução do dinheiro. Isso pois todas as correções acontecerão internamente no sistema da fintech.

Esse problema surge pouco tempo depois de o Nubank bloquear o acesso de vários clientes ao aplicativo e ao dinheiro guardado na instituição financeira. Na época, a fintech garantiu que aquela foi uma medida de segurança e que ninguém perdeu o valor que estava na conta.  

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com