Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber bate recorde de passageiros e consegue lucro operacional pela primeira vez na história: saiba quanto a empresa ganhou

Em meio a divulgação de balanço financeiro, a Uber apresenta números históricos para a companhia. Saiba mais sobre!

A Uber divulgou nesta terça-feira, 1° de agosto de 2023, seu balanço financeiro referente ao segundo trimestre de 2023. No documento que a empresa liberou ao mercado, o destaque ficou por conta do lucro operacional.

O que não é à toa, afinal, desde que foi fundada em 2009, essa é a primeira vez que o grupo apresenta lucro operacional. No caso, a companhia teve um lucro acima de US$ 300 milhões durante o período de abril e junho desse ano.

Simultaneamente, a Uber também indicou em seu balanço, um lucro líquido acima do esperado. Ademais, vale destacar o indicador referente ao número de viagens que a empresa teve durante o período. Veja os detalhes!

Destaques do balanço da Uber

Conforme documento divulgado pela Uber, o grupo obteve um lucro operacional de US$ 326 milhões ao longo do segundo trimestre desse ano. Dessa forma, esse indicador é marcante para a história do grupo, pois é a primeira vez que a empresa registra a quantia significativa desde a sua criação.

Além disso, o lucro líquido do negócio também foi outro destaque dentro do balanço trimestral da Uber. Segundo a empresa, esse indicador ficou em US$ 394 milhões durante o período. Ou seja, bem acima das projeções do mercado, que apontavam um prejuízo líquido de US$ 49,2 milhões no segundo trimestre desse ano.

Alta no número de viagens

Além dos indicadores financeiros, a Uber também apresentou um resultado positivo referente ao número de viagens. Conforme o balanço da empresa, houve um aumento de 26% na comparação com o trimestre anterior, registrando mais um recorde dentro do grupo.

Simultaneamente, a empresa ainda apontou uma alta de 33% no número de motoristas, na comparação com o segundo trimestre de 2022. Portanto, em meio a tais números, Dara Khosrowshahi, CEO da companhia, comentou que “essas conquistas foram alcançadas por meio de uma combinação de disciplina no planejamento, um público recorde e forte engajamento”.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com