Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa emissora nega demissão em massa de funcionários

Clique aqui para conhecer mais de famosa emissora envolvida no boato de demissão em massa e da sua grade de programação

Durante os últimos dias, circulou pela internet uma notícia sobre o canal de televisão CNT Bahia. De acordo com as informações, a empresa estaria encerrando as atividades do seu braço no estado Nordestino e fez uma demissão em massa dos funcionários.

A Central Nacional de Televisão (CNT) é um canal de televisão nacional que transmite o seu conteúdo para todo o país. Desde o dia 1º de abril de 2002, a empresa tem a concessão do canal 18 UHF de Salvador, que resultou na emissora CNT Bahia.

Dos programas transmitidos pelo canal, apenas um é regional, o CNT Notícia Bahia. O restante das atrações faz parte da grade nacional da empresa, além da programação da Igreja Universal.

Emissora nega demissão em massa

Conforme os boatos, que circularam durante todo o final de semana, a CNT fechou a sua emissora em Salvador e demitiu todos os funcionários. Apenas dois profissionais teriam sobrevivido à demissão em massa:

  • Um repórter, que passaria a usar o celular para entregar notícias para rede;
  • E alguém para cuidar do escritório.

Com o fim da emissora na Bahia, a empresa encerrou o programa CNT Notícia Bahia. Portanto, o canal continuaria exibindo apenas a programação nacional da CNT, além do conteúdo da Igreja Universal que consome 22 horas da programação diária da emissora.

Entretanto, a empresa negou a demissão em massa e o fechamento da sua unidade em Salvador.

CNT no Brasil

A Rede CNT possui emissoras em algumas cidades brasileiras como Curitiba, Rio de Janeiro, Londrina, Americana, Salvador e Caxias do Sul. Sua programação é basicamente de programas independentes e de cunho religioso.

Atualmente, a rede quase não produz conteúdo próprio. A grade de programação é composta de 2 horas de transmissão própria, enquanto as outras 22 horas do dia são dedicadas aos programas da TV Universal, canal de televisão da Igreja Universal.

Imagem: ArtemisDiana / shutteratock.com