Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Famosa empresa vai retornar ao Brasil após 10 anos

Presente em 115 países, famosa empresa retorna ao Brasil, após 10 anos, em nova fase de internacionalização. Saiba mais!

Hannah AragãoPor Hannah Aragão2 min de leitura
Volkswagen

Dez anos após o fechamento de sua última loja no Brasil, a marca espanhola Mango retorna ao país. A empresa teve seus direitos de revenda adquiridos pela Dafiti e deve integrar o e-commerce do grupo.

Com a volta da Mango, a marca de moda deve voltar a competir com a Zara entre a classe média brasileira. Siga na leitura para saber mais sobre a novidade.

Empresa de moda Mango volta ao Brasil com a Dafiti

Presente em 115 países, a Mango soma mais de 2.600 lojas em todo o mundo. No entanto, seu retorno ao Brasil não acontecerá como sua última vinda. Isso porque, a empresa não abrirá novas lojas, mas terá sua marca integrada ao portfólio da Dafiti.

A princípio, o e-commerce da Dafiti somente contará com peças femininas. A companhia irá avaliar o desempenho do retorno da Mango ao Brasil para só então decidir se a gama de produtos disponíveis será ampliada para o público masculino e infantil. A negociação entre as empresas durou cerca de nove meses e não teve o investimento revelado. 

Mango fará parte da seleção premium da Dafiti

O objetivo da Dafiti com a volta da empresa é adicionar a marca ao seu catálogo premium. A Mango se juntará a Polo Ralph Lauren e Calvin Klein que já fazem parte do portfólio do e-commerce.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

De acordo com o diretor comercial da Dafiti, Fábio Fadel, no Brasil a Mango terá como maior concorrente a fast fashion, também espanhola, Zara. “A nossa ideia é promover esse acesso dessa marca e brigar (por mercado) com a Zara”, afirma Fadel.

A empresa retorna ao mercado brasileiro com peças no preço médio que varia entre R$ 280 a R$ 300. Fora do país a Mango possui posicionamento de fast fashion. No entanto, assim como a Zara, o alto custo de importação eleva os produtos para o mercado premium dentro do Brasil. A partir do dia 13 de março, as peças da Mango estarão disponíveis na plataforma da Dafiti.

Imagem: Angela_Macario/ Shutterstock

Hannah Aragão

Autor

Hannah Aragão

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente fazendo parte do Seu Crédito Digital, acumulo experiências como redatora de finanças, economia e futebol.

Topicos relacionados