Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famosa fintech recebe aporte para expansão na América Latina

Uma fintech famosa recebeu um aporte de U$ 90 milhões, cerca de R$ 470 milhões, para investir em sua expansão na América Latina. A empresa é um unicórnio com operações em vários países. Assim, a linha de crédito reafirma a confiança de investidores no modelo de gestão e no mercado em que ela se insere.

O investimento foi de autoria das Accial Capital e Skandia FCP IMPACTO. A primeira é um fundo de investimentos norte-americano, direcionado aos mercados emergentes, como é o caso da América Latina. Nesse sentido, o fundo deve continuar investindo nesses mercados, incluindo o Brasil, em 2023.

A companhia que recebeu o aporte milionário foi a Clara, que é uma plataforma digital de gestão de gastos coorporativos. Como a empresa é líder de mercado na América Latina, vai ficar cada vez mais difícil concorrer com ela na região.

Quais serão os gastos da fintech?

A companhia tem como objetivo usar esse investimento para desenvolver novos produtos e melhorar sua plataforma digital de gastos corporativos, focada em expandir sua tecnologia para a América Latina. Vale lembrar que esse já é o segundo aporte que a empresa recebe em menos de um ano.

Isso porque, em agosto de 2022, a Clara recebeu um investimento de U$ 150 milhões do grupo financeiro americano Goldman Sachs. À época, o valor foi destinado para fortalecer sua operação no México. Ou seja, o mercado enxerga bastante valor na fintech.

O que dizem os investidores?

O CEO da Accial Capital, Jared Miller, diz estar satisfeito com o investimento.

“A solução digital líder de mercado da empresa está pronta para ajudar mais empresas a gerir seus gastos de forma mais simples, rápida e transparente e a ter um acesso confiável a crédito de curto prazo”, informou.

Já Santiago Garcia, CEO da Skandia na Colômbia, relatou que a companhia dá “suporte ao crescimento do ecossistema de empresas de tecnologia e finanças, como a Clara, cujo modelo de negócios IMPACTA direta e positivamente pequenas e médias empresas na América Latina”.

Por fim, o CEO da Clara informou que “Essa nova linha de crédito é um voto de confiança de um fundo de investimento internacional no modelo de negócios da Clara e o reconhecimento do nosso impacto e do nosso progresso no empoderamento das empresas brasileiras”.

Imagem: Jirsak / Shutterstock