Segundo informações do The New York Times, a revista Vice se prepara para entrar com o pedido de falência nas próximas semanas. Enquanto isso, a companhia segue em busca de um comprador para tentar evitar o processo. Alguns compradores já apareceram, mas as chances de venda parecem cada vez menores.
Em 2017, a empresa era avaliada em cerca de US$ 5,7 bilhões. Agora, no entanto, vale apenas uma pequena parte disso. A busca pela obtenção de lucro durou alguns anos, mas nunca conseguiu ser concretizada.
Caso a falência seja anunciada de fato, a revista continuaria operando e faria um leilão para vender a companhia. Dessa forma, o maior controlador da Vice poderia assumir o comando total da empresa.
As informações são do Poder360.
Vice Media Group
A Vice Media Group é uma empresa de mídia global fundada em 1994 em Montreal, Canadá, que inclui a revista Vice, bem como uma variedade de plataformas de mídia digital, produções de televisão e filmes, além de um estúdio criativo.
A empresa foi fundada pelo empresário Shane Smith e dois amigos e cresceu rapidamente ao longo dos anos, com escritórios em todo o mundo e uma equipe de mais de 3.000 funcionários.
É conhecida por seu estilo de jornalismo imersivo e abordagem pouco convencional. Aborda uma ampla variedade de temas e questões, muitas vezes considerados tabus pela mídia convencional. Nos últimos anos, contudo, a Vice Media Group enfrentou alguns desafios, incluindo problemas financeiros e questões de cultura empresarial.
Tentativa de compra da Vice
Em 2015, surgiram notícias de que a Disney estava em negociações para adquirir uma participação majoritária na Vice Media Group. A companhia teria planejado investir cerca de US$ 500 milhões na empresa da revista, avaliada em cerca de US# 3 bilhões.
Porém, as negociações entre as duas empresas não foram concluídas. Em vez disso, Disney acabou aplicando em outra empresa de mídia, a Fusion Media Group.
Imagem: Andrii Yalanskyi / shutterstock.com
