Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Famoso banco está se dando bem com a quebra do SVB

Fintech brasileira avança em nicho deixado pelo SVB e está crescendo no mercado. Saiba quem é e o que está fazendo

Quando chegou a notícia de que o Silicon Valley Bank (SVB) tinha quebrado, a preocupação no Brasil era que isso pudesse prejudicar algum banco digital daqui. Entretanto, uma fintech viu no espaço deixado pela instituição americana uma oportunidade de negócio. 

A Trace Finance é uma empresa brasileira especializada em operações de câmbio para startups e estava trabalhando no lançamento de uma conta global para o final de abril. Com a falência do SVB, a equipe adiantou a apresentação do novo serviço e já conta com uma lista de espera. 

De acordo com o CEO da empresa, Bernardo Brites, a Trace já possui 300 clientes cadastrados e mais de US$ 3 bilhões na fila de espera. A ideia é oferecer ainda mais produtos com o passar do tempo e manter os clientes que conquistaram nos últimos dias. 

Falência do SVB abre espaço para fintech brasileira

Com o encerramento das atividades do SVB, quem tinha dinheiro no banco não conseguia fazer transações internacionais. Ou seja, startups do Brasil não podem mandar o dinheiro de lá direto para cá, assim, começou uma busca por instituições financeiras que conseguem fazer essa operação.

Os bancos tradicionais têm estrutura para isso, entretanto, o prazo para finalizar a abertura de uma conta global para empresas é de 60 dias. O sistema da fintech Trace consegue abrir uma conta para empresas com saldo superior a US$ 500 mil em até três horas. 

Dessa forma, as startups que optam pela empresa brasileira conseguem acessar os valores que estavam retidos no SVB. Porém, essa é uma solução voltada para startups que já têm uma estrutura financeira fora do país. Por exemplo, uma holding nas Ilhas Cayman e uma empresa em Delaware.

Mais serviços

O fim do SVB acelerou os planos da Trace para a sua conta global, contudo, não é porque foi lançado que não será melhorado. A expectativa é incluir diversos outros serviços bancários ao sistema e criar uma solução completa de conta global.

Imagem: Nadezhda Kharitonova / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital