Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fase de testes do FGTS Digital acaba nesta semana

Aproveite a chance de testar o FGTS Digital até sábado! Evite complicações futuras e familiarize-se com a nova plataforma.

Os empregadores do Brasil que ainda não testaram o FGTS Digital têm até o próximo sábado, dia 13 de janeiro para o fazer. Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), essa é uma chance valiosa para se familiarizar com a nova plataforma e evitar potenciais complicações mais tarde.

Por isso, o MTE ressalta a importância de aproveitar esse período de testes para ajustar as rotinas de trabalho e preparar a transição para o novo procedimento de geração de guias de recolhimento de FGTS em março de 2024. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto!

O que é possível fazer na fase de testes do FGTS Digital?

FGTS Digital
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Na fase de testes, os usuários podem explorar várias funções do FGTS Digital. Por exemplo, a plataforma permite a criação de guias rápidas e personalizadas e a simulação de pagamento da indenização compensatória.

Além disso, os empregadores ainda podem checar o histórico de remuneração para fins rescisórios e fazer as consultas do empregador. Essa funcionalidade dá uma visão geral das obrigações pagas e das pendências.

A saber, mesmo quem já havia testado o FGTS Digital em 2023 encontra novidades. Isso porque, no início de janeiro, o sistema ganhou uma nova função que possibilita o cálculo de multas em lote.

O que acontece após o término do período de testes?

O prazo para adaptação ao FGTS Digital é o dia 1 de março de 2024. Assim, a partir dessa data, quem não estiver de acordo com o sistema estará sujeito a penalidades. Isso reforça a importância de todos os empregadores aproveitarem o período de testes para conhecerem e acostumarem-se com a nova plataforma e todas as suas funções.

Veja também:

Fábrica de chocolate que marcou gerações irá a leilão dia 29; confira

Vale mencionar também que, em caso de dúvidas ou problemas, o MTE disponibiliza um canal de atendimento para auxiliar os usuários durante esse período de adaptação.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com