Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fazendo isso ficará mais fácil para quitar o seu financiamento imobiliário

A taxa de juros está em 13,75% ao ano, sendo a 12ª alta consecutiva. Com isso, o financiamento imobiliário ficou mais caro.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Muitos brasileiros conseguem comprar o seu imóvel através do financiamento imobiliário. Com isso, em todos os meses devem arcar com as parcelas, que chegam a comprometer até 30% da renda. Com a alta da inflação, estar com as contas em dia está cada vez mais complicado.

De acordo com o Serasa, 66,6 milhões de brasileiros estão com as contas atrasadas. As despesas que mais geram inadimplência são o cartão de crédito, as contas básicas, e o financiamento imobiliário. A alta da inflação e dos preços dos alimentos e combustíveis estão entre as razões para o endividamento dos brasileiros.

A taxa de juros, por exemplo, está em 13,75% ao ano, sendo a 12ª alta consecutiva. Com isso, o financiamento imobiliário ficou mais caro. Quem deixa de pagar as parcelas, precisa pagar as multas e pode até perder o imóvel. Por isso, é fundamental seguir pagando. Por isso, confira a seguir, as dicas da Co-Founder da Startup Felí, Fernanda Machado, para quitar sua dívida.

3 dicas para quitar o financiamento imobiliário

Em suma, a amortização de parcelas é a primeira dica de Fernanda Machado. Com essa estratégia, o cliente adianta o pagamento de um ou mais meses. Dessa forma, há a redução dos anos de financiamento imobiliário, e isso, gera uma redução da taxa das parcelas.

Outra dica é usar o FGTS para negociar o pagamento de até 80% de 12 parcelas em atraso, seguidas ou não, do financiamento imobiliário. Em suma, essa possibilidade entrou em vigor através de uma MP aprovada em maio, e que está disponível até dezembro de 2022. Entretanto, a MP vale apenas para os imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão.

Por fim, a última dica de Machado, é o empréstimo Home Equity. O mesmo conta com taxas baixas, já que usa o imóvel como garantia. Dessa forma, o cliente pode pedir a partir de R$ 50 mil até 50% do valor do imóvel.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: godshutter/shutterstock.com