Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Feira de empregabilidade da Nestlé oferece oportunidades para jovens

Veja como participar da Feira de Empregabilidade da Nestlé! Oportunidades para jovens, palestras e mais. Saiba mais!

A 3ª edição da Feira de Empregabilidade da Nestlé, evento totalmente online e gratuito, está programada para acontecer nesta quarta-feira, dia 15 de maio, das 10h às 18h.

Com uma abordagem inovadora e inclusiva, o evento oferecerá cerca de 6 mil oportunidades de emprego para jovens de 18 a 29 anos, abrangendo todo o território nacional. Interessados podem se inscrever pelo site oficial da Nestlé.

Como a feira da Nestlé impacta a juventude brasileira?

Imagem de um celular com a foto da Nestlé
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

A feira busca não apenas preencher vagas de emprego, mas também fornecer conteúdos relevantes para os jovens, ajudando-os a ingressar e se destacar no mercado de trabalho.

Durante o evento online, serão realizadas cinco palestras ao vivo com especialistas em diferentes áreas, focadas em enriquecer o conhecimento e as habilidades dos participantes.

“Nossa missão vai além de oferecer vagas. Queremos capacitar os jovens, oferecendo-lhes as ferramentas e conhecimentos necessários para que tenham sucesso em suas jornadas profissionais”, explica Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

Quais empresas participarão do evento?

A feira deste ano conta com o apoio e participação de grandes empresas, como Bradesco, Cargill, Syngenta, CSN, CIEE, Adecco e Cia de Talentos.

Além disso, o evento oferece uma oportunidade única de networking, na qual os jovens podem interagir diretamente com recrutadores dessas renomadas empresas, maximizando suas chances de conseguir um emprego.

Outras iniciativas da Nestlé para apoiar os jovens

O evento é parte de um esforço contínuo da Nestlé e da Aliança pelos Jovens, um consórcio de 100 empresas comprometidas em fomentar oportunidades para o desenvolvimento juvenil no Brasil. Além disso, a Nestlé também participa do Mover, uma coalizão dedicada à promoção da equidade racial e ao combate ao racismo.

Entre as iniciativas da Nestlé, destaca-se o “Nestlé Yocuta”, um programa de capacitação em gastronomia para jovens. Outra ação é o “Cacauicultores do Futuro”, uma iniciativa de capacitação de jovens na cadeia de produção do cacau.

Ademais, existem os projetos “Futuros Baristas” e “Fazedores de Café”, que visam preparar jovens para o mercado de trabalho no setor de cafeterias.

Como participar da feira de empregabilidade?

Para garantir a participação na feira, os candidatos devem realizar a inscrição através do site da Nestlé. As inscrições estão abertas e são completamente gratuitas. Isso garantirá acesso não apenas às vagas de emprego, mas também a um conteúdo valioso e às diversas palestras planejadas para o evento.

Os participantes cadastrados serão notificados via e-mail e WhatsApp com todas as informações necessárias para aproveitarem ao máximo o evento online.

Veja também:

Nu Infra: conheça o fundo de investimento do Nubank isento de Imposto de Renda

Essa iniciativa exemplifica o compromisso da Nestlé com o desenvolvimento profissional da juventude brasileira, proporcionando não apenas emprego, mas também educação e oportunidades de crescimento substanciais.

Imagem: Richard Juilliart / shutterstock.com