Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Feira Preta e Santander criam marketplace para empreendedores negros

O objetivo da plataforma da Feira Preta é ajudar no comércio de produtos, bem como serviços de negros, indígenas, LGBTQIA+ e quilombolas.

0

O evento de cultura e empreendedorismo negro, Feira Preta, com o apoio do Santander Brasil, lançou na última quinta-feira (13) sua plataforma de e-commerce. Essa novidade teve lançamento na data que marcou os 133 anos da abolição da escravidão no Brasil.

É provável que você goste também

Uber Pass: o que é e como funciona este serviço?

Presidente da Caixa chama Lula de ladrão 

Nubank planeja contratar duas mil pessoas negras até 2025

Feira Preta cria marketplace para empreendedores negros

O objetivo da plataforma da Feira Preta é ajudar no comércio de produtos, bem como serviços de negros, indígenas, LGBTQIA+ e quilombolas. Além disso, ela favorece empreendedores de causas ativistas, que tiveram seus negócios aumentados pela PretaHub.

O Marketplace Feira Preta possui mais de 500 produtos, como, por exemplo, itens de decoração, moda, cosméticos, afrorreligiosas e papelaria. Além disso, o marketplace quer ser uma rede de oferta e demanda que gera renda para várias famílias. Atualmente, mais de 150 lojas participam da plataforma no Brasil.

Criada em 2019 por Adriana Barbosa, a PretaHub é uma aceleradora de negócios pretos. Além disso, tem projetos como Afrohub, Afrolab e Casa PretaHub. A ideia é auxiliar na transformação digital e no crescimento de negócios de afroempreendedores na internet.

De acordo com Barbosa, “comprar e vender no Marketplace Feira Preta é mais do que comercializar um produto: é acreditar no sonho de uma mulher negra de desenvolver potência da inventividade e criatividade preta. É uma ferramenta que gera valor e constrói um mundo de oportunidades para um futuro preto”.

Sobre a parceria com o Santander

Já com relação ao Santander, o foco do banco está em ajudar na capacitação, bem como facilitar o acesso a serviços bancários e plataformas de gestão. Barbosa diz que “essa parceria com o Santander nos faz vislumbrar mais possibilidades de sustentabilidade econômica da população negra”.

Para integrar o Marketplace Feira Preta, o empreendedor deve ter participado de uma das 19 edições da Feira Preta; ou ainda, ter passado por alguma das acelerações da PretaHub. O cadastro é feito na aba “Quero Vender”. Maiores informações podem ser acessadas no site da Feira Preta.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Dani Berszt / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar