Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ficou sem dinheiro? Caixa libera diversos tipos de empréstimo pessoal; veja qual solicitar

Descubra os diversos empréstimos pessoais da Caixa liberados para os brasileiros. Saiba como funcionam os juros e os prazos para pagar.

A Caixa Econômica Federal oferece uma variedade de opções de empréstimo pessoal, permitindo que os clientes escolham aquela que melhor atende às suas necessidades e capacidade de pagamento. Com quatro alternativas disponíveis, o banco busca flexibilizar as condições de crédito para atender a diversos perfis.

O cliente tem a opção de quitar as parcelas do empréstimo Caixa de uma só vez ou optar pelo pagamento em prestações mensais, escolhendo entre taxas pré ou pós-fixadas. As condições variam de acordo com o tipo de crédito escolhido, proporcionando maior liberdade ao tomador de empréstimo.

Modalidades disponíveis de empréstimos

A Caixa possibilita o parcelamento do empréstimo pessoal em até 60 vezes, estabelecendo um prazo que se adapta ao relacionamento do cliente com o banco. Dessa maneira, essa flexibilidade permite uma maior adequação aos diferentes perfis financeiros, proporcionando comodidade e facilidade de pagamento.

Mão segurando celular com app Caixa Tem aberto. Ao fundo, notas brasileiras embaçadas emprestimo caixa
Imagem: rafapress / Shutterstock.com
  1. Empréstimo pessoal mensal Pré-Fixado: Taxa de juros definida antecipadamente, com opções de pagamento em prazos de 1 a 48 meses;
  2. Crédito pessoal mensal Pós-Fixado: Juros pós-fixados e prazo variável de 4 a 36 meses;
  3. Crédito salário Caixa mensal Pré-Fixado: Destinado a clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa, oferece juros pré-fixados e prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
  4. Crédito salário Caixa mensal Pós-Fixado: Direcionado também aos clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício no banco, apresenta juros pós-fixados e prazo para pagamento de 4 a 36 meses.

Veja também: Quais brasileiros poderão receber o Bolsa Família em 2024? Confira

Juros, tarifas e processo de solicitação

Na contratação, há a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), conforme legislação vigente. Na data da contratação, a instituição define os juros nas opções pré-fixadas e os deduz do empréstimo. Já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros mais TR (taxa referencial) mensalmente. A tarifação está de acordo com a tabela vigente da Caixa.

Para solicitar, o interessado deve passar pela Análise Cadastral, realizada em uma agência da Caixa. Após a aprovação, o contrato é formalizado na mesma agência, e o valor do empréstimo é creditado diretamente na conta do cliente. Assim, o processo busca tornar acessível o suporte financeiro aos clientes que necessitam de recursos adicionais de maneira ágil e descomplicada.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com