Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Filho de deputado é preso suspeito de assassinato

Filho preso de deputado teria confessado o crime de sua ex-mulher e do atual namorado dela na última quarta-feira (18). Veja o que se sabe

O filho do Deputado Federal Carlos Bezerra (MDB-MT), o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra (57), teve sua prisão decretada em flagrante na última quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, ele teria confessado o assassinato da ex-esposa, Thays Machado (44), e do então namorado dela, Willian César Moreno (30).

O pai de Carlos Alberto já foi também ex-governador do Mato Grosso, e o assunto tomou a pauta no estado pela relação direta do assassino confesso com um dos políticos mato-grossenses de maior visibilidade.

Carlos Alberto teria atirado na ex-mulher e no namorado dela com arma de fogo

Segundo informações da PM, tanto Thays quanto William foram mortos na saída de um prédio residencial em Cuiabá, no bairro Alvorada.

Após isso, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou os trabalhos de investigação, já que testemunhas entraram em contato com as autoridades e informaram sobre a morte dos dois.

Pessoas que estavam no lugar relataram que o filho do deputado preso os aguardava em um Renault Kwid, de onde realizou os disparos. Thays tinha acabado de pedir um veículo por aplicativo e estava com o namorado na calçada, do lado de fora da rua.

Assassino confesso vinha ameaçando a vítima após o fim do relacionamento

As primeiras informações obtidas pela DHPP são de que Carlos Bezerra estava constantemente ameaçando Thays após ela ter iniciado um relacionamento com William.

Familiares afirmaram que ela pensava em fazer boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, mas nunca chegou a procurar a polícia.

De acordo com a perícia do crime, Thays sofreu 3 disparos, sendo um na altura do quadril e dois nas costas. Por sua vez, William levou 3 disparos no peito e mais um no braço.

O filho do deputado fugiu logo após o crime, mas foi encontrado em uma fazenda de sua propriedade, em Campo Verde, com o carro onde estava quando cometeu o crime.

Pelo prazo, Carlos foi preso em flagrante e vai responder por duplo homicídio. A pena pode se agravar, já que o motivo se mostra torpe e a polícia acredita que houve premeditação.

Imagem: Skyward Kick Productions / Shutterstock